domingo, 27 de maio de 2007

Por onde anda o dinheiro coariense!

TCU indica fraude em obra da Gautama na base petrolífera de Urucu, em Coari
Mais uma obra da Construtora Gautama no Amazonas é investigada por apresentar irregularidades em sua execução. Trata-se da reforma de vias e da pista de pouso da Província Petrolífera de Urucu, em Coari.
Leia mais (só para assinantes do Jornal Diário do Amazonas).



Privilégios de cunhado
O convênio de R$ 42, 4 milhões da Petrobras com o Governo do Estado do Amazonas paga R$ 8 mil para o coordenador administrativo do Programa de Compensações Sociais do Gasoduto Urucu-Manaus, Antônio Galvão Simões, trabalhar 20 dias por mês. Os outros dez dias do mês ele passa no Rio de Janeiro, onde reside sua família. Galvão, que é cunhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) Virgílio Viana, também tem à disposição um carro comprado com o dinheiro do programa para suas atividades particulares.
No dia 11 deste mês, o comandante Galvão, como é conhecido pelos colegas de trabalho, viajou para a capital carioca. Só retornou dez dias depois, na tarde do dia 21. Essa rotina vem se repetido desde 2005, quando o ex-oficial da Marinha do Brasil foi contratado por Virgílio Viana. Ele trabalha três semanas aqui e, na sexta-feira da respectiva semana, ausenta-se de Manaus. Dos 365 dias de 2006, Galvão folgou quase a metade. Além dos 120 dias fora da cidade, gozou 30 dias de férias, o que soma 150 dias de ócio custeados pelo dinheiro público. Leia mais.

Nenhum comentário: