quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Outros tempos?
Devagar a vida vai retornando ao seu ritmo na cidade de Coari. Se esse momento trágico na vida da terra do gás e do petróleo foi pedagógico, vamos saber mais para frente.
Atualmente vivemos mais tempo de mudanças, por ironia do destino explode nas mãos do atual administrador a baixa do preço do petróleo, a perda do ICMS para Manaus; sem contar o peso da crise mundial. Dizem que o azar quando vem é completo.
Pode ser que estamos experimentando uma ponta do iceberg de quando um dia os poços secarem, o do gás e do petróleo; ainda teremos longos anos de fartura. Mais o momento atual poderia ser um reflexo do que pode vir a ser um dia. Talvez só quando esse tempo chegar é que a ficha vai cair.
Mudanças a vista. Foram muitos os contratados que sairam de seus trabalhos no município e pode ter mais. Alguns achavam que estavam seguros, vivemos o tempo onde as coisas se liquidificarem no ar, como bolhas de sabão que saem do canudinho de mamão, vão subindo e depois estouram sem deixar qualquer rastro.
E isto é porque as empresas prestadoras de serviço a Petrobras ainda não terminaram seus serviços, depois é mais desemprego e de tabela, menos dinheiro no mercado coariense.
A mudança está longe, será preciso construir outras perspectivas de administrar que não saia apenas dos gabinetes e sim da partilha orçamentária com o povo e as organizações que não estão ligadas as pessoas da adminstração atual. Será que vamos conseguir?
É esperar para vê!

Nenhum comentário: