terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coari - mostra a tua cara


Essa fotografia foi feita na comunidade N. S. P. Socorro no Barro Alto, subindo o rio Solimões, indo na direção de Tefé. É a cara do Brasil!

Enquanto o povo vive mal e de qualquer jeito, os nossos "políticos" estão bem nas fotos. De um lado é uma casa caindo os pedaços, demonstrado que a maioria das pessoas vivem em habitações sem muitas condições de conforto. Do outro lado são os homens das fotos, bem penteados e arrumados em "salões de beleza" e fotografados em estúdios com ar-condinados, com propaganda de primeire qualidade.

Para continuarem bem na foto, eles sabem que é necessário que o povo continue morando desse jeito, pobre e na miséria. Manter as pessoas na pobreza, no analfabetismo e na ignorância é a melhor forma de ganhar as eleições de modo mais fácil. Tanto comprando votos, como enganando eleitores.

Já o povo, mal sabem eles, que votando em candidatos sem compromisso algum de mudança, estão assinando sua permanência num estado crônico de pobreza e dando, com o voto, a condições dos homens das fotos continuarem com as malas cheias de dinheiro público, que roubam durante seus mandatos.

O pior é que essa estado de pobreza de tudo que vive nosso povo é querido e mantido pelas nossas elites econômicas e políticas, é a forma de se manterem onde estão e aí ficarem para sempre.

Sabem eles que se um dia forem assumidas políticas educacionais sérias, para tirar o povo do analfabetismo, da ignorância e do analfabetismo funcional; políticas de geração de rendas e empregos, para o setor primário e cultural; sua boa e exploradora vida, pode se sentir incomodada.

Fiquem tranquilos esse tempo nunca chegará!

A política estabelecida de subserviência não vai permitir e a ganância vorax vai permanecer para sempre!

2 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho os seus textos, para mim, são de um Apóstolo Paulo.

Por isso me orgulho de ser brasileiro e tê-lo em Coari/AM como missionário é um orgulho.

Mas nesse domingo, 3 de outubro de 2010 é dia de eleição,aqui faço uma pergunta:

. Você eleitor ou eleitora dexaria de votar num candidato FICHA LIMPA para votar num candidato FICHA SUJA?

. Você eleitor ou eleitora dexaria de votar num candidato trocaria uma escola toda equipada por R$ 50,00?

. Você eleitor ou eleitora dexaria de votar num candidato trocaria um hospital toda equipado por uma dentadura?

. Você eleitor ou eleitora sujaria seu título eleitoral votando em quem foi preso roubando o povo?

. Você eleitor ou eleitora sujaria seu título eleitoral votando em quem foi preso roubando o povo e dentro do camburão da polícia?

. Você eleitor ou eleitora sujaria seu título eleitoral votando em quem vai fazer confusão para não avançar Coari/AM?

Se você é eleitor ou eleitora que vai sujar seu título votando em estrupador, ladrão, egoista, etc paciência. Mas lembre-se o título eleitoral não é brincadeira e nem serve para dá emprego a ladrão!

Também lembre-se que Jesus Te Ama.

Uma Abraço.

Anônimo disse...

MAIS LADRÃO, E FICHA SUJA E ASSASSINO QUE O ATUAL PREFEITO, NÃO EXISTE E NUNCA VAI EXISTIR EM COARI, ALVES TU SÓ DEFENDE ESSE BANDIDO DO ARNALDO PORQUE TU GANHA UM SALÁRIO MUINTO BOM NÃO E