quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Infância Perdida


Ontem (29) aconteceu em Coari um fórum para discutir e planejar as ações, programas e políticas públicas para melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes de nosso município. Infelizmente por motivo de viagem não foi possível participar.

A terra do gás e do petróleo tem um débito enorme com suas crianças. Com toda a entrada de dinheiro no município, não estamos conseguindo até hoje, construir estruturas onde elas possam viver o presente tendo certeza do futuro.

E para a melhoria de vida de nossas crianças e adolescentes as políticas públicas devem ser amplas, a pela educação. Com nossa educação do jeito que está, não teremos nenhuma chance de melhorar coisa alguma. Sem pagar os professores na data certa e outras ações motivadoras, não adianta fazer fórum. Tudo fica nele e por ele.


Ter feito o fórum foi um sinal positivo para que algo possa acontecer. Porém é importante levar a sério o que lá foi discutido, caso contrário será mais um evento de palavras levadas pelo vento e que o tempo se encarregará para cair no esquecimento.

Andar pela cidade, principalmente nos bairros mais pobres, a impressão que se tem é que na cidade são centenas as crianças que vivem num estado de vida como crianças abandonadas, sem famílias e sem ninguém que olhe por elas.

É tempo de fazer algo de sério por elas, se não quisermos convivermos cada vez mais com pessoas que não darão nenhum valor a vida, pois foi sempre assim e assim será!

Nenhum comentário: