segunda-feira, 18 de outubro de 2010

33 - um ano... e nada!


Hoje - 18 de outubro - a administração Arnaldo e Railson completa um ano que está no comando do Palácio 02 de Agosto na terra do gás e do petróleo, o município mais rico do interior do estado do Amazonas.

Arnaldo tentou mais de uma vez ser prefeito de Coari, até que as circunstâncias lhe favoreceram uma oportunidade com a cassação de Rodrigo e o desejo de muita gente que buscava algo novo que não fosse o grupo corrupto de Adail Pinheiro. Com um excelente plano de governo que parece ter deixado de lado, chegou ao poder.

Do dia que venceu a eleição em setembro até assumir a "prefeitura" teve um mês para preparar e se preparar e com uma equipe fazer a transição do poder. Durante esse mês foram inúmeras as festas de comemoração da vitória e pelo que ficou claro não houve nenhuma preparação e quanto mais um plano emergencial que muitos acreditavam e esperavam que acontecesse. Tudo se liquidificou.

Para começar teve que engolir muita coisa como parte do pagamento de verba e apoio de campanha. Talvez esse seja seu maior preço. O grupo de secretários vindo desse pagamento foi e está sendo o que tem de pior esse governo. Se esse grupo já foi ruim, pior ainda foi a enxurrada de gente que contratou com contrato de assessoria. Agora vive a reclamar que a folha tá alta e que boa parte do orçamento é só para pagar funcionários. Mesmo assim mantém uma série de secretarias inúteis, só despesas e nada mais.

As suas principais bandeiras de campanha: a transparência, a geração de empregos e rendas foram por água abaixo. Fim do seu primeiro ano de mandato seria um bom momento para fazer uma avaliação séria de sua administração e prestar contas a população do quanto entrou no seu governo e como o dinheiro foi gasto. Caso não faça uma prestação de contas, não conseguirá dizer que não é um governo tão corrupto quanto o anterior.

Além de não conseguir alavancar suas principais propostas de campanha não tem conseguido colocar o pagamento dos funcionários do município na data certa; se continuar essa prática até mês que entra, será difícil pagar o décimo desse ano; uma vez que vai pagar novembro no fim de dezembro, como todos os meses tem feito. Será mais um décimo terceiro que ficará sem pagar, o terceiro.

Depois de um ano o governo de Arnaldo e Railson ganhou o triste rótulo de ser um governo incompetente. Daqui para frente por mais que faça tudo de bom, será difícil de superar a primeira impressão que tem deixado no povo até agora. Até porque o descontentamento dos coarienses para esse grupo devido a falta de pagamento no tempo certo, é enorme.

Ainda tem dois anos para frente, se continuarem dessa forma não vão conseguir mais se elegerem nem mesmo para presidente de associação de moto-taxistas e isso só tempo vai dizer!

Um comentário:

Anônimo disse...

“POEMA DE ELEITOR ARREPENDIDO”
Coari , minha terra querida
Nunca pensei que passaria por essa situação
Peço desculpas ao povo coariense
Por termos um prefeito que é uma decepção.
Dizem que vivemos um novo tempo
Mas um novo tempo de sofrimento
Funcionários com salários atrasados
Além de ser pouco, ainda é descontado
Deixando os trabalhadores endividados
E já está chegando o dia dos funcionários.
Prometeu valorizar a saúde , educação
Aumentar os nossos salários
Mas até momento só nos trouxe decepção
Sem falar que é um beberrão,.....
Que prefeito é esse! Por essa não esperava não.
Prometeu ser honesto e transparente
Mas só para enganar muita gente
Gente com ideais, de uma Coari melhor,
Mas nem tudo dura pra sempre
Ô que prefeito incompetente
Mas o povo é inteligente
Vai tirar o que não presta
E colocar um que seja competente
Conclamo todo o povo de Coari
A protestar, repudiar o governo que está ai
Desperdiçou a oportunidade
De ajudar ao povo sofrido daqui
Coari precisa de um governo competente
Para a felicidade do povo coariense.
AUTOR: O PENSADOR