sábado, 23 de outubro de 2010

Década Perdida

Nesses últimos dez anos entro no cofre do Palácio 02 de agosto, na terra do gás e do petróleo, cerca de dois bilhões de reais. Isso no cofre. Repito para confirmar que quem administra esse dinheiro é quem está sentado do trono do Palácio. Isto é o prefeito.

Durante esse tempo não foi construída uma estrutura que garante renda e emprego aos coarienses e nem um município com uma boa estrutura, com espaços que melhore a qualidade de vida. Água de boa qualidade e esgostos, nem em sonhos.

Os indicadores sociais mostram que estamos mal em praticamente tudo!

E não adianta o atual grupo que está no poder, ficar sempre colocando a culpa no grupo que saiu, visto que depois de um ano, eles nada fizeram para mudar nada; muito pelo contrário estão conseguindo dizer que o município mais rico do estado não tem dinheiro para pagar suas despesas básicas.

Para onde vai o dinheiro é quem ninguem sabe, isto é, nós os de fora do grupo de primeiro escalão, não.

Infelizmente vai chegar o dia em que o dinheiro provindo das reservas de gás e petróleo irão terminar, então iremos inaugurar um novo tempo no município, se nada fizermos para ser diferente, tudo vai ser muito complicado!

Um comentário:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Foram eles que destruíram, no plano moral e material, Coari/AM!

Padre Zezinho dou-lhe razão em escrever textos esclarecedores, quando diz:

"Durante esse tempo não foi construída uma estrutura que garante renda e emprego aos coarienses e nem um município com uma boa estrutura, com espaços que melhore a qualidade de vida. Água de boa qualidade e esgostos, nem em sonhos."

Mas Padre Zezinho, o Prefeito Arnaldo e o Vice Railson só tem um ano de governo, e para consertar o que foi destruído leva dez anos.

Padre tente entender de economia: Coari/AM recebeu o montante de dinheiro pelos quase 9 anos de governo do grupo político que saiu mais de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão). O governo atual de Coari/AM para receber esse mesmo montante leva quase 9 anos.

Logo Padre Zezinho, Sua Reverendíssima tem que ser coerente, pois o Prefeito Arnaldo e o Vice Railson não são mágicos para consertar o que foi destruído em Coari/AM em um ano.

Portanto, o Prefeito Arnaldo e o Vice Railson já começaram melhorar a cidade, hoje, os possuidores de carro, moto, caminhão, etc não estão reclamando, pois as ruas estão sendo melhoradas. Brevemente a Estrada do Itapéua estará asfaltada e assim, vai-se melhorando. A água encanada da CAESC é de primeira qualidade.

E com a medida em redimensionar o funcionalismo da Prefeitura, também, brevemente a questão salarial vai ser revolvida.

Agora, peço por favor, não queiram que o passado volte, pois foram eles que destruiram, no plano moral e material, Coari/AM!

Um abraço.