segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E assim caminha a terra do gás e do petróleo


De um lado com uma administração incompetente, que tem no centro um grupo de secretários inoperantes e algumas secretarias inúteis, nos dizendo que passamos de ricos ao estado de pobreza, sem portanto deixarmos de recebermos milhões e milhões todos os meses. Tô desconfiado que o dinheiro não tá dando nem para a cervejinha do prefeito no fim da tarde.

Do outro lado um povo educado para a subserviência, para o silêncio, paira no ar um medo de se manifestar. Tudo deve ser do jeito que as "autoridades" querem e fazem. É proibido contestar, se manifestar, dizer uma palavra questionadora. Quem assim faz é contra os poderes constituídos: executivo, legislativo e judiciário.

De um lado uma câmara de vereadores que só trabalha se tem a "merenda" e nada fazem em favor do povo. O grupo que ocupa as 10 cadeiras, só ocupa lugar, até agora não apresentaram um projeto significativo para o município. São ineptos e inúteis. O pior é saber que mesmo sem querer, iremos ter que pagar essa turma que nada faz para merecer o que ganham, por dois anos.

Do outro lado a história de pobreza e de desafios de um povo tão sofrido e tão encantador. Um povo que infelizmente pela sua pobreza, analfabetismo, ignorância de alguns e esperteza, corrupção, malandragem, roubalheira de outros com ambição vorax, está condenado a ter as asas dos sonhos sempre aparadas. Assim vai ter que caminhar engatinhando comendo o que sobra do seu multi-milionário orçamento de todos os anos!

Nenhum comentário: