sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A mala da Vera Castelo Branco


O sol amazônico estã escaldante e ontem, último dia de campanha eleitoral, a temperatura foi as alturas, ferveu na terra do gás e do petróleo com os comícios organizados pelos dois grandes caciques e donos dos dois maiores currais eleitorias no município. Adail em favor de si mesmo e Arnaldo em campanha por seus candidatos Vera e Michiles, movimentaram cidade.

Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari e com candidatura impugnada, continua sua campanha eleitoral. Lembrando que ele pode receber votos, seu número e foto estarão nas urnas eletrônicas e caso receba votos para assumir, terá que recorrer as leis, tentando retirar a penalidade que lhe fez ilegível por três anos. Caso consiga, assumirá o mandato ganho nas urnas.

No vale tudo de fim de campanha eleitoral todo cuidado é pouco. Sabemos que em Coari, como em todo o Brasil se compra votos de todas as formas. Porém as vezes, quando a coisa extrapola e a guarda baixa, alguns caem na malha grossa e larga da justiça.

Num descuido a deputada Vera Castelo Branco foi pega com 6 mil reais em espécie. Ela, juntamente com Michiles iam para o comício organizado pelo cabo eleitoral e prefeito Arnaldo Mitouso. Segundo o jornal A Crítica na sua versão impressa, a candidata ainda quis está cheia da razão, o que só fez aumentar o barulho e chamar a atenção de quem se encontrava no local. Resumindo, é uma candidata barraqueira.

Muitos do grupo de Arnaldo, os que agora fazem campanha para dona Vera; sempre acusaram o Sr. Adail Pinheiro da prática de compra de votos. Agora foi a vez deles. Uma contradição onde faz quem queira acreditar em polítcas sérias, perca cada vez mais as esperanças de algo novo.

Como se isso não bastasse, se ficasse só na candidata tudo bem; mas é mais um acontecimento negativo para a imagem negativa de Coari, onde tudo de ruim acontece. A imagem da terra do gás e do petróleo indo cada vez mais para o fundo do poço, pra lama.

Como dizia meu velho: "tudo que não presta mandam para Coari" e dessa vez, foi a Vera!

Nenhum comentário: