sábado, 2 de outubro de 2010

Na Terra das Cirandas



Hoje cedo cheguei na terra das cirandas e como toda cidade do Brasil a correria é grande em Manacapuru, são as eleições movimentando o país. Pela proximidade de Manaus e por ser um dos maiores colégios eleitorais do estado, o investimento em busca de ganhar os votos dos eleitores impressiona.

O município teve seu prefeito cassado, foi acusado de ter comprado votos para se eleger; seu adversário e segundo colocado nas urnas, assume o comando do município. A mudança de um prefeito para o outro é gritante; no pouco tempo se vê que a cidade está varrida e com os buracos tampados, é o mínimo, mais já faz diferença diante do total abandona que ela se encontrava.

Como todo município do interior os desafios são enormes, principalmente educação, emprego e geração de rendas.

A espectativa de mudanças está sendo colocada na construção da ponta que liga Manaus ao outro lado do rio Negro. Que uma vez a capital ligada ao município, os empresários manauras invistam nos mais diversos tipos de investimentos que vão gerar empregos e fará mais dinheiro circular no município.

O setor mais animado é o do turismo, esperam que a terra da ciranda seja um bom local para desestressar da vida corrida da capital; por isso pipocam os balneários e aceleram nas melhorias dos poucos e mal hotéis da cidade. São investimento dos empresários locais que estão enlouquecidos por não vê a administração municipal praticamente nada fazer para aproveitar melhor o tempo que vai chegando.

Um novo tempo se espera por aqui. Só o tempo vai dizer como será!

Nenhum comentário: