sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O dia de ontem


Ontem comemoramos o dia do "Professor", um dia que deveria ser mais valorizado por todo país. Esse foi o ano, talvez pelo período eleitoral que a data parece ter passado quase em branco no Brasil.

Houve tempos, já idos, quando as causas sociais ainda faziam parte dos sonhos dos jovens, principalmente dos professores, esse dia era sinônimo de manifestações em diversas cidades. Eram manifestações em favor da melhoria da educação e por melhores salários. Professores iam as ruas com faixas, cartazes, pintados, fantasiados e gritavam as suas dores.

Os gritos ficaram perdidos nos ouvidos moucos de nossas autoridades, outros foram levados pelos ventos para altos mares e os desertos do mundo.

Hoje o silêncio é a voz dos murmúrios de alguns que ainda acreditam no sonho da boa educação!

O município de Coari com toda sua riqueza e uma Secretaria da Educação que era crítica do governo passado e emudeceu por falta de criatividade está asfixiando sem ter rumo para seguir e contruir um projeto educacional que faça valer os milhões que entram na terra do gás e do petróleo e assim superar o marasmo de nossa educação.

A "Programação criada pela Secretaria Municipal de Educação" para os professores no seu dia, desse rico município é simplesmente insignificante, decepecionante, para não dizer vergonhosa.

O melhor presente que tanto a secretaria de educação, como a atual administração poderiam dar aos professores do município seria pagá-los antes do fim de cada mês e com um salário acima da média dos outros municípios do estado, uma vez que ganha mais que qualquer um outro.

Parabéns aos professores, principalmente aqueles que acreditam que com educação o ser humano pode ser melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

O nosso querido prefeito Arnaldo mentiroso , estar programando uma mega festa para comemorar no dia 28 de outubro dia do funcionário publico um magnífico premiação em primeiro lugar UMA GARRAFA DE PINGA fica a quiterio do sortudo escolher a danada da branquinha.