quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sinais

Nem sempre a realidade material traduz ao ser humano todo sentido de uma situação; quando isso acontece ela fala através de sinais. E está sendo atravês de sinais que estou vendo alguns acontecimentos positivos, luzes no fim do túnel que começam a piscar como sinal verde de que algo novo está acontecendo.

O primeiro sinal veio do atual grupo que está no comando do palácio 02 de agosto na terra do gás e do petróleo; a medida tomada de cortar na carne e deixar de lado mais de mil funcionários de uma só canetada, foi o no mínimo ousada e corajosa; necessária para desafogar a folha de pagamento e assim pensar em administrar o orçamento de forma realista, pé no chão.

O segundo sinal está sendo as "medidas disciplinares" que o Conselho Nacional de Justiça está aplicando na "justiça" do Estado do Amazonas punindo culpados em várias jogadas que sairam favorecidos os que deviam fazer valer a "lei". Algo dessa natureza já devia ter acontecido desde o tempo dos coronéis da borracha, eles sempre foram a favor do dinheiro e não da justiça.

O terceiro sinal foi parecer contrário da Procuradoria Geral Eleitoral aos candidatos a deputado estadual do Amazonas, enquadrados como ficha suja, que recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aprovar os seus registros de candidatura já receberam . Nossos politiqueiros sempre acharam que podem fazer o que bem entender e nunca serem punidos.

O último sinal foi a realização da "Mesa Redonda do Curso de Ciências Econômicas da UEA-Coari", que discutiu a temática: "Potencialidades Econômicas do Município na Ótica do Desenvolvimento sustentável". De uma forma livre e democrática o debate foi crítico e disse o que tinha que dizer de uma forma adulta, madura de que estamos distante de vivermos numa cidade com uma boa qualidade de vida para seus habitantes e apontou perspectivas para uma nova Coari.

Precisamos seguir os sinais do presente para construir o futuro!

Nenhum comentário: