sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Só cortar na carne, não basta!

A terra do gás e do petróleo sente sobre si a força de uma enorme bola de neve que nela rola desde o fim de dezembro de 2008 quando Adail deixou de pagar não se sabe se o décimo terceiro desse ano ou o mês. Desse tempo até agora vivemos uma via crucis e quem mais tem pago o pato são os mais necessitados.

O atual grupo que está no poder não tem conseguido cumprir suas promessas de campanha; nem corresponder a espectativa que pairava sobre eles pelos que neles votaram. Logo de início deveriam ter chegado com um plano emergencial para resolver determinadas situações urgentissímas, não fizeram.

Passaram os primeiros meses reclamando da casa mal organizada e bagunçada que receberam do grupo anterior e não tiveram pulso forte para administrar os problemas e colocar pessoas certas em determinados cargos. Muitos dos secretários que estão até hoje assumindo secretarias são ex-professores de Adail Pinheiro, sabem tudo e mais alguma coisa de falcatruas.

Depois de um ano ainda continua colocando a culpa para determindas situações que não consegue resolver no grupo que já passou. E só o corte que fez na própria carne não será suficiente para resolver os grandes entraves do desenvolvimento da terra do gás e do petróleo que é a geração de emprego e renda.

A pergunta de todos é o que vão fazer os novos desempregados? São mais de mil!

Claro que foi um ato corajoso da parte do prefeito, provavelmente assinou uma perda de muitos votos, uma medida que não foi nada eleitoral; porém tem que apresentar políticos públicas geradoras de empregos para estes que sairam e para muitos outros que estão desempregados.

E já estamos caminhando para o fim de outubro, e até agora poucos foram os que receberam o mês de setembro. Além de colocar os salários de todos em dias, são muitos os que estão com meses de salários atrasados e se não conseguir normalizar essa situação até mês que vem, adeus décimo terceiro de 2010. Para o coariense que depende dessa renda para viver, coisa pior não pode ter; serão décimos de três anos para receber.

E se não consegue nem pagar os funcionários em dias, não está conseguindo administrar fazendo o dever de casa mais simples, não está conseguindo o nível de manutenção... pensemos em coisas maiores, projetos, ousadias, nada. Estamos andando em ponto morto!

Nenhum comentário: