terça-feira, 2 de novembro de 2010

02 de novembro - dia dos mortos - o dia de Coari


A terra do gás e do petróleo do jeito que está sendo governada, vive como estivesse morta. Um morta viva. Hoje é um dia signficativo, dia de lembrarmos com saudades das pessoas queridas que já partiram. Em Coari é dia de choro e de forme, mai um.

A atual administração já assumiu o poder morta, trazendo no reboque um grupo de secretários vorax, até agora não conseguiu fazer o dever básico de casa, que é pagar o funcionalismo público no tempo certo. Atualmente são dois meses no atraso e tá matando o povo de fome.

Coari, um novo tempo é o slogan da nova gestão. Foi necessário mais de um ano para entendermos que novo tempo era esse - o tempo de uma Coari Morta. Só pode ser!

Estamos com o pé na cova. E há choro e ranger de dentes, lamentações e fome pelos quatro cantos da cidade. O que nos sobra é ir ao cemitério e acender umas velas, três ao todo, além de uma para Coari, uma outra para o grupo morto que administra a cidade e uma outra para a câmara municipal que morreu uns dias antes do município.

Nenhum comentário: