sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aprendizes da vida e do mundo


A manifestação por pagamentos dos salários atrasados segue no seu terceiro dia na terra do gás e do petróleo. Os ânimos estão se acerrando e mais gente começa a se envolver, fazendo coro com um grupo cada vez maior de inquietos com a atual situação que vive o município.

O desafio é não confundir os reais motivos da reivindicação e instrumentalizar categorias de trabalhadores e pessoas, fazendo com que o movimento ganhe outros rumos e acabe sendo mais um momento da politicagem que visa interesses pessoais e de grupos e não interesses dos trabalhadores do município.

Prezar por um movimento pacífico, que pede diálogo comprometido e responsabilidade de ambas as partes, isto é, funcionários e administradores será uma demonstração do nosso crescimento rumo a uma sociedade democrática. É hora de tentar entender que somos adultos e responsáveis pelos nossos atos.

Se quiser a atual administração tem uma grande chance para abrir um espaço de negociação com as categorias que estão reivindicando seus salários e todos os outros servidores. Tomar o momento como pedagógico para rever suas ações ao mesmo tempo fazer uma avaliação de como está conduzindo seu compromisso com o povo coariense.

Se vamos aprender ou não com o que está acontecendo, só o tempo vai dizer!

3 comentários:

O buraco é mais embaixo disse...

O MPE está agindo tarde, pois se tivesse agindo cedo os ladrões como o adail, rodrigo e outros teriam indo para cadeia e ficado pra lá, e não estariam aqui incentivando a bagunça na cidade.

O grande financiador da bagunça é o adail, pois ele quer voltar a prefeitura de qualquer jeito.

O adail e o rodrigo estão desempregado, e o bolso está secando, se continuarem sem emprego vão ser motoqueiro em coari. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quanto vale a riqueza de Coari, todos querem tirar uma casquinha isso é a verdade, os mais sortudos foram os da Secretaria da defesa Social os guardas municipais e todos que compõe a referida instituição, receberam o mes de setembro de 2009. Então os testas te ferro de Adail e Rodrigo votaram a si manifestar a obediencia de escrupulos é que levaram alguns DELTA a prisão pelo o assassinato de Elinei, cuidado obediencia pode trazer prejuizos grandiosos.

Anônimo disse...

sou guarda municipal fiz campanha para o atual prefeito, e o que eu quero e apenas meu vencimento nao estou la por A OU B...VAMOS ENTEDE isso...o arnaldo nao tem capacidade de administra o municipio..ele esta mal acessorado,do lado dele so tem mercenario,,o que que o branco entende de acessoria,o niel o dielo eloym entende mas so que o dinheiro,ate o blog dele esta esquecido...