quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Casa é do Povo... os seus trabalhadores não!


Ontem centenas de pessoas compareceram para acompanhar a reunião na Câmara Municipal da terra do Gás e do Petróleo. Mais uma vez os nossos nobres vereadores não compareceram aos seus trabalhos. Deveriam desconfiar que trabalham para o povo e por ele são pagos.

A pequena multidão estava ansiosa e curiosa para saber como os vereadores iriam lidar e receber os funcionários públicos que estão se manifestado, buscando para receber seus salários atrasados. Até agora os nobres vereadores tomaram a posição de ficarem em cima do muro. É nesse momento que o povo quer ver se eles valem o quanto ganham e parece que não!


A reunião de trabalho normal dos vereadores não aconteceu porque boa parte deles faltaram. Seria interessante se eles tivessem suas ausências do trabalho registradas e no fim do mês descontadas de seus salários como em todo e qualquer trabalho sério. Infelizmente isso não acontece.

Os manifestantes e o povo que por lá apareceu ficaram decepcionados, mais uma vez, com os que dizem trabalhar na "casa do povo" e na saída, de praticamente, do único vereador que apareceu, gritaram, xingaram, desabafaram com toda e qualquer palavra que vinha na "telha".

Um dos manifestantes ainda tentou um diálogo com o vereador, mais a pressão e o barulho enfurecido e ensurdecedor não falicitou, pelo contrário, atrapalhou a tentativa que bem poderia ser positiva para ambos.

Em todo caso o que ficou claro foi a total falta de respeito e de compromisso dos nossos nobres e "caros" veradores com o povo coariense. Não deixando assim nenhuma dúvida de que "estão" vereadores apenas pelos seus próprios interesses!

3 comentários:

Anônimo disse...

Padre, eu tava lá e isso é uma vergonha, esses vereadores são uns cara de pau, não concordo com o Sr. qd diz q os manifestantes abordaram o unico vereador q foi a Camara, pq ja tinha saido o Vicente do Zito, o Emidio, Marcio Oliveira e o Argemiro, esse q o Sr. ta falando é o Adnamar q sempre sai por ultimo com medo ou vergonha da população por tá apoiando esse prefeito cagão, nós abordamos ele sim pra perguntar se ele ia assinar o abaixo assinado pra tirar esse prefeito, ele respondeu: quero reunir com vcs pra conversar se vcs me convecerem q eu devo assinar eu assino, foi isso q ele disse. Na saída tbm questionamos com Marcio Oliveira e ele assinou ontem mesmo, fomos com o Argemiro e ele disse q ja tinha assinado, então ja temos quatro vereadores q assinaram o abaixo assinado(Vicente do Zito, Emidio, Marcio e Argemiro). Então lhe faço uma pergunta Padre o Sr já assinou? Vai Assinar? Ou não pretende assinar? Responda pra nós.

Francisco José disse...

Caro Anônimo,
Paz e Bem
Obrigado por deixar no blog um comentário. Mesmo sendo anônimo!
Agradeço também pelo nome dos outros vereadores que estiveram presentes na câmara ontem.
Abraços

Anônimo disse...

Em respeito aos funcionarios publicos, que trabalhamos honestamente pelo pão de cada dia, deveriam pagar em dia os nossos salarios,o terço de ferias, e o decimo terceiro,para comemorarmos o natal com nossas familias.Além do salario ser pouco ainda descontam. No meu caso, foi descontado quase metade do meu salario,e não repuseram a diferença totalmente, estou com algumas contas atrasadas e correndo juros. Não pude comemorar o aniversario do meu filho. Nunca passei nunca esperava que iriamos passar por essa situação.Porque não atrasar tambem o salario do prefeito e esses secretarios incompetentes. FF