quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Coariocas

O Brasil assiste na telinha e no sofá a violência que vive atualmente a cidade do Rio de Janeiro. Foram 16 veículos queimados nessas últimas 12 horas. A cidade maravilhosa não merece isso. Os cariocas vivem um momento de total insegurança.

A violência que assusta a cidade e deixa um rastro de terror e pavor é histórica. Muitas foram as iniciativas do setor de segurança pública para tentar solucionar o problema.

Alguns atribuem a ação dos bandidos uma resposta ao atual plano de invasão e ocupação das favelas, da expulsão dos traficantes e a tomada dos seus pontos de drogas. O preço está sendo alto para uma partida que parecia vitoriosa.

O carioca que sempre viveu entre o mar, a praia e as balas perdidas se sente acuado pela força da violência que nada respeita.

O Rio que já foi nossa capital federal e continua sendo nossa capital cultural, vai perder muito, principalmente turistas que deixam uma boa renda na cidade. Ninguém quer ir para um local onde a segurança não é garantida e a vida está em constante perigo.

O Cristo Redentor que de braços abertos abençoa o Rio de Janeiro, também está de braços abertos na Praça Getúlio Vargas a abençoar a terra do gás e do petróleo. Que também é uma cidade maravilhosa no coração do estado do Amazonas e rica por natureza.

Além do Cristo Redentor que habita tanto Coari, como o Rio de Janeiro; o ponto comum maior entre essas duas cidades é a riqueza que o petróleo deixa nelas. Tanto uma como outra recebe nos cofres públicos grandes somas de dinheiro do ouro negro extraído de seus solos.

Hoje o que mais nos faz parecidos é a violência do tráfico de drogas que é forte tanto lá, como cá!

O clima é de insegurança total na terra do gás e do petróleo, drogas são vendidas em vários pontos da cidade e em qualquer hora do dia ou da noite, como se vendem bombons ou qualquer outra mercadoria legal.

Os traficantes e vendedores desse negócios armados de faca ou revólver metem medo nas pessoas, principalmente quem mora por perto das áreas de vendas, que vivem num clima de ameaças constantes e o pior de tudo não sabem a quem recorrer.

E enquanto o Cristo continua de braços aberto, nós continuamos de braços fechados para o problema do mundo das drogas que invade nossas cidades e Mata.

2 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho não é com força policial que vamos acabar com a violência de ambos os lados, mas com educação.

Nos currículos escolares já deveria ter matérias exclusivas para dizer a criança, aos jovens, ao adulto e ao idoso qual é a causa das drogas (álcool, maconha, cocaína, LSD, heroína, mescalina, remédios, etc). Isso não é ensinado nos bancos escolares, que vai da escola infantil ao pós-doutorado. Nós só sabemos o efeito das drogas, que é a violência pelos meios de comunicação.

Por outro lado Santo Padre dos Ribeirinhos do Médio e do Baixo Solimões no Estado do Amazonas/BR– Padre Zezinho se combater os efeitos das drogas como cigarro e álcool diminuirá o consumo, as fábricas irão fabricar menos e o governo deixa de receber altos impostos.

Também combatendo os efeitos das drogas ilícitas com educação, como as mais vendidas como crak, maconha, cocaína, heroína e outras muitos grupos sociais diminuirão o lucro, tais como a OAB por exemplo, onde inúmeros advogados ganham para defender o tráfico.

Combatendo as drogas pela causa e com a educação, perderão o poder milhares de políticos e dentre eles reis, presidentes, governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores , rádios, tv's, jornais pois a maior partes está sendo financiada pelos chefões do tráfico.

Combatendo as drogas pela causa e com a educação, perderão de lavar dinheiro a maioria das instituições bancarias.

Combatendo as drogas pela causa e com a educação, a própria polícia vai melhorar no seu desempenho ao combate ao tráfico.

Para concluir: Quem quiser melhor se educar no combate as drogas basta assistir o filme TROPA DE ELITE 1 e 2. Não vou contar o filme e vá assistir e tire suas conclusões.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Quem se achar prejudicado pelos comentários ou pelo BLOG UNIVERSO COARI aí está o endereço do:

Google São Paulo
Google Brasil Internet Limitada
Av. Brigadeiro Faria Lima
Nº 3900 5th Floor, Itaim
Sao Paulo, 04538-132
Brazil
Telefone: +55-11-3797-1000
Fax: +55-11-3797-10

Faça suas reclamações direto no GOOGLE, pois o BLOG UNIVERSO COARI comete o CIBERBULLYING. Isso é crime.

Quanto aos comentaristas que me atacam, apesar de saber que são, não vou agredí-los, até porque optei por ajudar Coari/AM com sugestões.