terça-feira, 30 de novembro de 2010

Corredor da Morte


Quatro traficantes foram presos em Coari, com eles foram encontrados vinte quilos de coca base de cocaína. A droga segundo a polícia, estaria estacionada em Coari, pois a rota normal do tráfico está comprometida por conta da seca e das barreiras das polícias Federal, Civil e Militar, em decorrência da morte de dois agentes federais em confronto com traficantes. Leia mais.

Esta afirmação dada pela polícia, confirma que a calha central do rio Solimões está sendo usada como rota do tráfico que sai da tríplece fronteira, Perú, Colômbia e Brasil, chegando até Manaus e de lá ganha outros destinos no Brasil e no exterior.

Essa certeza já estava ficando cada dia mais evidente diante dos corpos que apareceram boiando pelas águas amareladas do rio Solimões nesses últimos anos e também pelos inimagináveis quilos de drogas que foram tomados dos traficantes pelos traficantes da região e pela polícia. Só agora, talvez, depois da morte de dois policiais federais as coisas começem a mudar.

A facilidade de encontrar cocaína à venda nas pequenas cidades localizadas as margens da calha central do nosso grande rio é uma realidade que há muito tempo vem denunciando o movimento dos traficantes na área. Não se sabe porque as coisas não foram levadas a sério!

Quem sabe com o novo tempo. O tempo da morte dos policiais; o corredor das drogas, da morte, seja visto com o devido cuidado que ele merece pela quantidade de vidas que vem ceifando. Vida dos traficantes, dos jovens envolvidos com as drogas e agora, da polícia. É de fato um novo tempo.

Nenhum comentário: