quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Manifestação em Coari - entre o joio e o trigo


A Manifestação da Guarda Municipal, do Detrac e da Brigada de Incêndio em prol do recebimento dos salários continua na terra do gás e do petróleo. Depois de uma semana os manifestantes continuam firmes, faça sol ou faça chuva e lá eles estão cumprindo sempre o mesmo ritual de encontro, caminhada até o Palácio 02 de Agosto e falas e mais falas em construção de um discurso condizente com a realidade dos atrasos dos salários.

A presença dos manifestantes no Palácio 02 de Agosto incomoda e muito. Está sendo um modo de dizer que a atual administração não está fazendo muita coisa pelo município, começando pelo atraso nos salários dos funcionários da casa. É uma lembrança aos administradores que eles tem deveres com o povo e devem ser cumpridos.

A multidão de curiosos cresce a cada dia. Chegam devagar e são muitos como papagios em mangueiras carregadas de mangas maduras. Ficam na torcida em favor dos manifestantes e atentos a tudo que acontece!


No meio do trigo, também tem o joio; digo isso porque devagar se vão mostrando os que querem tirar proveito da manifestação em favor de si ou de seus grupos, quase sempre politiqueiro.

Os manifestantes devem está atentos para terem com clareza o objetivo que estão buscando como centro do movimento e não se deixarem levar por terceiros, até do próprio grupo que infuenciados por outras forças façam valer e mostrar outros interesses que não sãos os das categorias que estão se manifestando. A manifestação corre o risco de se enfraquecer por ganhar rumos politiqueiros!

Cabe também ao atual grupo que está no poder compreender que a situação pede diálogo limpo e responsável pensando em solucionar o problema e não entrar na corda e na jogada dos adversários políticos que estão querendo fazer do movimento ferramenta para ofuscar e minar o trabalho que está sendo feito ou estão tentando fazer.

Discernimento é o que o mometo pede de ambas as partes para que tudo seja resolvido do melhor modo possível e de preferência sem muita demora; criança chorando e barriga roncando sempre estão com pressa!

Nenhum comentário: