sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Atraso no pagamento do funcionalismo público municipal motivou o MPE, que também pediu o afastamento do prefeito Arnaldo Mitouso


Após receber denúncias de funcionários sobre atrasos no pagamento de salários, o Ministério Público do Estado (MPE) do Amazonas moveu uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Coari (363km de Manaus). A ação, com pedido de liminar, pede o bloqueio de contas da Prefeitura destinadas à remuneração dos servidores que estão em atraso há dois meses. A medida foi uma iniciativa do promotor de Justiça, Davi Carramanho.

Mesmo com repasses de aproximadamente R$ 14 milhões de reais para a administração pública, a Prefeitura também não efetivou o pagamento do 13º salário do ano de 2009. Na tentativa de proteger o patrimônio público e garantir o direito dos servidores à remuneração pelos serviços prestados, o MPE também exige que a Prefeitura apresente as folhas de pagamento dos servidores municipais às agências bancárias responsáveis para que sejam pagas.

A situação de desconforto levou os servidores a organizarem uma manifestação em frente a sede da Prefeitura na última quarta-feira (3). Mais de 2 mil pessoas se reuniram pedindo a atualização de seus vencimentos.


Improbidade administrativa

Em consequência das irregularidades na administração pública, o MPE também moveu uma Ação de Improbidade Administrativa contra o Prefeito do município de Coari, Arnaldo Mitouso. A ação pede o imediato afastamento de suas funções para que o mesmo não manipule a existência de provas nas investigações. Leia mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ISSO MESMO PADRE ZEZINHO:

O PROBLEMA NÃO É O DINHEIRO QUE ENTRA, ISSO SERIA SOLUÇÃO..O PROBLEMA É O CARÁTER E A IDONEIDADE DO HOMEM QUE ASSUME O PODER, POIS É CORRUPTO E DESONESTO...

"FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO"...

NUNCA LERAM A BIBLIA, NO PARTIR DO PÃO DO SENHOR JESUS..