terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nossos Encantos e Belezas para o mundo vê


Ontem fui entrevistado pelo repórter Tião Queiroz que esteve em Coari para fazer seu programa Repórter Cidadão que será exibido no sábado sobre a "Terra do Gás e do Petróleo".

A idéia do programa é mostrar ao mundo as coisas positivas de Coari e assim dizer as pessoas que é vale vir visitar a cidade. Diante de tantas coisas ruins que acontece nessa terra, as vezes se torna difícil de perceber no meio disso tudo o que é bom.

Entraram em contato comigo ontem de manhã e acertamos uma entrevista na parte da tarde. Fiquei pensando em que coisa diria diante da câmara. Pequei o bloco de papel que está sempre na minha mesa e lápis, risco, risco e nenhuma idéia concreta surgiu. Liguei para alguns conhecidos e só então começei a formular o que em comum chegamos a conclusão que poderia dizer de positivo de nós.

Lembrando que não poderia esgotar os temas, uma vez que sabia que outras pessoas também iriam ser entrevistas.

Meus destaques da terra do gás e do petróleo:

1. educação superior: UFAM, UEA, UAB, Unopar, Ulbra e Unip; educação tecnológica: CETAM e Ifam

2. Associação dos criadores de peixe

3. Accathap

4. SESC

5. Castanha

6. Centro Cultural e Auditório

7. pequenos negócios: movelarias, consultórios médicos e odontológicos, óticas, salões de beleza e hotéis.

E você o que responderia diante da câmara sobre as coisas potisitivas de Coari?

Nenhum comentário: