sábado, 6 de novembro de 2010

Novos Caminhos


Nesses últimos dez anos entraram no cofre do município de Coari, cerca de um bilhão de reais. Tirando Manaus, nenhum outro município do estado do Amazonas teve tamanha quantidade de dinheiro para gastar.

Durante esse período nenhum dos seus administradores (os do passado e o do presente) conseguiram investir para valer nos seus habitantes; sempre pensaram em gastar primeiro em si e nos seus grupos, depois em projetos assistencialistas que fizerem/fazem o povo viver num estado de mendicância e depois em obras que precisarão sempre de investimento de manutenção.

Se continuarmos dessa forma, podem entrar milhões e mais milhões, iremos sempre está no estado de fome e de miséria que sempre estivemos. Somente uma pequena minoria vai continuar a ser a dona do dinheiro.

Enquanto temos nossos milhões se faz necessário para sairmos desse estado vergonhoso investir em educação, geração de rendas e emprego e prestar contas do dinheiro. E isso era tudo promessa de campanha do grupo que atualmente assume o comando da terra do gás e do petróleo.

Precisamos fazer caminhos novos. Talvez nosso maior inimigo, somos nós, os próprios coarienses com nosso egoísmo; querendo sempre nos darmos bem, estarmos bem na vida sem olhar se o "outro" tem ou não o que comer.

O tempo vai passando e com ele nossa riqueza, gasta por grupos egoístas e irresponsáveis, sem nenhum compromisso real com o povo coariense. Talvez um dia quando os poços secarem, vamos chorar o leite derramado. Será tarde, muito tarde!!!

Nenhum comentário: