quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Onde está o dinheiro? Onde está o dinheiro?

Custou, mais começaram a acontecer. Enfim, movidos pela necessidades, as dívidas acumuladas e a fome, a Guarda Municipal, o Detrac e a Brigada se manifestaram diante do Palácio 02 de Agosto, buscando uma resposta concreta para o pagamento dos seus salários. Segundo eles, estão a três meses sem receber seus vencimentos.

Só estão exigindo o que é de direito e nada mais!

Os funcionários desses órgãos são na sua maioria jovens; portanto, estão começando uma vida familiar, com filhos pequenos e casa para construir ou pagando dívidas de construção. Como nos alerta o velho ditado: "quem casa, quer casa".

A paciência da população começa a chegar no limite e depois de mais de um ano sem ter seus salários regularizados, não aceitam mais justificativas. O tempo foi dado e até agora nada. Daqui para frente, qualquer desculpa será esfarrapada!




O atual grupo que está no poder vivia criticando o grupo que estava no poder antes dele, diziam que esbanjavam/estragavam dinheiro, faziam como os coronéis da época do auge da borrach, que acendiam charutos com notas de cem dólares. Hoje com a chave do cofre nas mãos, ninguém sabe para onde vai o dinheiro!

10 comentários:

Anônimo disse...

OLHA Pr. Zezinho! a situação do Municipio de Coari ou melhor dizendo, do povo é gritante...
o Sr. já vem sinalizando para as agruras que esse povo vem passando a muito tempo, é humilhação, desrespeito, fome(pra não dizer miséria), mentiras, ETC.
Gente morrendo nos hospitais associados indiretamente a faltas de politicas públicas nesse municipio...até quando!

Senhores do Poder, a Vida não é só dinheiro, é amor, é sensibilidade ao próximo, Deus nos ensinou que devemos buscar acumular tesouros no céu e não na terra!

Até quando seremos como diz o pensador: O HOMEM É LOBO DO HOMEM!

OS SENHORES SÃO SERVIDORES DA POPULAÇÃO E NÃO O CONTRÁRIO, PELO AMOR DE DEUS!

Anônimo disse...

Quantos mais teremos que enterrar neste Municipio por causa da ambição ao dinheiro.

O dinheiro é criatura e não Criador, devemos adorar o verdadeiro Criador: Nosso Deus do Céu e não criatura que cegamente os homens vem reverenciando nesta cidade.

Pr. Zezinho, quantos conflitos e mortes vão ser desencadeiados pela falta de sensibilização ou competência administrativa nesta cidade.

A Prefeitura não é a extensão da casa de ninguém, tão pouco deve ser usada para interesses próprios, a Prefeitura é na verdade a morada do Poder executivo decente e comprometido com o cidadão.

Anônimo disse...

SE É UM DIREITO DO FUNCIONÁRIO FAZER GREVE, QUE OS MESMOS FAÇAM, SOU TOTALMENTE DE ACORDO..POIS, A FOME DÓI!

PREFEITO O SR. NÃO TEM ARGUMENTOS, POIS, O SEU MAIOR ARGUMENTO SERIA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS EM DIA, O RESTO É TROLOLÓ COM DIZ O SERRA!

TUDO QUE O SENHOR FALA É MENTIRA.

Anônimo disse...

Em ELSON FREITAS, você foi o único que recebeu sua indenização e esta caladinho, vc mostrava interesse para os outros colegas que trabalhou na campanha e hoje estão decepcionado, a sua conta esta gorda, comprou, carros, lanchas e casas dotas alugada para a prefeitura, mas o que e teu esta guardado, o teu advogado já está sabendo como e que pode você sempre mostrava interesse de um acordo. Responda Coariense Feliz, todos internauta e os blogueiros sabem que e você que fica postando estas baboseiras de mentiras da atual administração.

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO A COISAS MUDAM. HA UM ANO ATRAS QUANDO ATRAZAVA 2 DIAS O PAGAMENTO OS PROFESSORES, SERVIDORES PUBLICOS COMO ARALINDO, ALZAIAS, ADILSON, TELMA, SELIONETE, REGIS, LUZELY, JOSUE CORDOVIL, ELOYM ETC, COMEÇAVAM UMA REVOLUÇAO NAS ESCOLAS, DIZENDO QUE ISSO NAO ERA JUSTO, O ADNAMAR E ELSON FREITAS SE MEXIAM NO SINDICATO, O ELDEMIR MITOUSO SABIA TODAS AS LEIS. E AGORA ESSAS PESSOAS SE ESQUECERAM DO QUE É DIREITOS HUMANOS. PORQUE TEM PROFESSOR QUE NAO RECEBE A 46 DIAS. TEM SERVIDOR QUE NAO RECEBE A 60 DIAS. E ONDE ESTÀ A FILOSOFIA QUE ESSAS PESSOAS APREGOAVAM?
TUDO HIPOCRISIA ESTAO DE CABEÇA BAIXA, COM VERGONHA OU NAO SE IMPORTAM REALMENTE COM A CLASSE TRABALHADORA.

Anônimo disse...

Sou funcionário publico municipal e levantei minha bandeira a favor de um dita democracia, falei para meus colegas que teríamos uma chance de ouro e talvez a única.
Hoje vendo a situação atual, sinto-me envergonhada, já pedi desculpas a todos eles.
Para muita gente a expectativa de mudança era grande, por isso a decepção é maior ainda. O tempo tá passando e até agora a administração Arnaldo e Railson não mostrou para que veio. Até que nos prove o contrário está se mostrando um governo incompetente e a prova deve ser com trabalho. Só falando é tão fácil quanto empurrar bebo em ladeira e não resolve nada.

Não conseguiu até agora arrumar a folha de pagamento, não sabe quantos funcionários tem o município, pagar em dias, lembrando que o mês tem trinta dias, Hoje são 03 de Outubro e muitos funcionários do município ainda não receberem seus vencimentos do mês de Agosto. Vivemos num estado de pobreza difícil de acreditar!

Hoje vejo minha cidade e fico me perguntando: porque isso? Porque não tentam ser mais humanos? Porque não deixam de pensar mais em sim e pensar um pouco no próximo? São muitos os questionamentos que não consigo encontrar respostas.
Já era tempo de mostrar trabalho e deixar de ficar culpando o passado por tudo que não acontece no presente, quem vive somente de passado é museu. Ou vai ficar pensando que isso pode durar todo o tempo de sua administração?
A pegunta é onde está o dinheiro? O que estão fazendo com ele?

A já ia me esquecendo, vocês lembra a aquela figura o senhor RUBEM O POVO QUE SABER, pois e, esta na Cidade, na época da gestão do saudoso Roberval Rodrigo que Deus tenham em bom lugar, estava nas praças com seu megafone falando o povo que saber quanto entra e quanto sai, Rubem será que a ter tu brutos já pegou um cala boca ?

Anônimo disse...

O QUE, MAS ME CHAMA ATENÇÃO E OS MEIO DE COMUNICAÇÃO NÃO ESTÃO DIVULGANDO OS ACONTECIMENTO QUE ESTÁ PASSANDO O NOSSO MUNICÍPIO, FICA UMA PERGUNTA NO AR? MAS, EU JÁ LIR UM COMENTÁRIO NO OUTRO BLOG QUE O SENHOR WILSÃO O SECRETARIO DA REPRESENTAÇÃO QUE ESTAVA PAGANDO MUITÍSSIMO BEM OS REDATORES COMO: DA ACRÍTICA E DIÁRIO DO AMAZONAS PARA QUE OS MESMOS FICASSEM CALADOS, JÁ SE PASSARAM UM ANO DE GOVERNO PODEM OBSERVAR ISTO E INCRÍVEL

3 de novembro de 2010 12:41

Anônimo disse...

mas uma vez ficamos sem resposta do prefeito sobre o pagamento atrassados,nao tem dinheiro para paga o povo mas tem dinheiro para trazer a rocam..sera que sai de graça para ele viem aqui no municipio?

Anônimo disse...

O mais impressionante é que as pessoas que estao no poder, apregoavam uma ideologia e quando chegaram la estao fazendo tudo ao contrario. Muito me admira professores como o Arlindo,Adnamar, Eloym entre outros que discursavam de forma explendida, com um sonho de ideal que muitos acreditaram.(Inclusive eu) e agora descobrimos que tudo nao passava de balela.
Eu estou com medo de mudanças, pois as 2 ultimas no ramo da politica foram intrigantes e catastroficas.
No Estados Unidos e em Coari.
Agora quando se falar de novo tempo, mudança, meu corpo treme e meu cerebro dispara. FOME,,MISERIA, OPRESSAO, HUMILHAÇAO.
A indignaçao é imediata, mas da mesma forma que o pres. OBAMA teve a maior rejeiçao este prefeito de Coari tera nas proximos dias e na eleiçao sequinte se é que ele chegara no poder ate 2012.
muito obrigada

ass: anjo

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, quem está com fome não tem dinheiro para comprar foguetes e soltar rajadas!

Sou favorável a qualquer movimento reivindicatórios de qualquer grupo organizado, inclusive dos guardas municipais de Coari/AM.

Agora existe diferença entre o movimento reivindicatório e o movimento político.
No movimento reivindicatório, os envolvidos tem que ter uma pauta de reivindicação por escrito, um baixo assinado por exemplo, assinados por todos reivindicantes, com as reivindicações abaixos. Também tem que ter um commando reivindicatórios para discutir as reivindicações com o outro lado.

No movimento político, existe o cunho político, por exemplo, os reivindicantes passam a ser manobrados por grupos políticos, onde os meios de comunicação (rádio, jornais, blogs etc) comandado pelo grupo político incentivam a bugunça.

Por outro lado, observo que o movimento da guarda municipal em frente da Prefeitura de Coari/AM, tem sentido, não vou dizer que não tem, mas, existem muitos estourados infiltrados no movimento e transforma-o em movimento político.

Outra observação, se existe um comando de greve deveria ter conversado com o Prefeito Arnaldo quando o Prefeito Arnaldo desceu e foi lá na rua falar com os mesmos, e os comandantes do movimento não quiseram falar com o Prefeito Arnaldo. Aliás,alguns ficaram xingando com palavras de baixo calão!

Daí vem a pergunta. O movimento da guarda municipal de Coari/AM é político ou reivindicatório?

A resposta é sua.