quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Revelações


A manifestação da Guarda Municipal, do Detrac e da Brigada de Incêndio continua. Hoje é o segundo dia e as inquietações começam a mexer com a população em geral. Os manifestantes parecem firmes em querer que a atual administração pague seus salários atrasados.

Mesmo debaixo de um sol escaldante os manifestantes continuam hoje diante do prédio da prefeitura. Logo cedo se reuniram para tentar organizar melhor o movimento, após esse primeiro momento, marcharam para o centro da cidade onde se encontra o prédio da prefeitura blindada por um batalhão de homens da polícia que vieram da capital do estado.


A terra do gás e o petróleo vive um momento complicado. Depois de mais de um ano no governo do município a atual administração não consegue pagar as contas básicas, principalmente os salários do funcionalismo público.

O povo está no limite de sua paciência com um grupo que além de não conseguir fazer o dever mínimo de casa, não tem conseguido apresentar projetos que possam gerar renda e emprego a população e muito menos ser transparente como tanto falou em campanha.


Com o fim de boa parte das obras do gasoduto construído pela Petrobras e a dispensa de muitos e muitos funcionários públicos, o número de desempregado cresceu na cidade. Agora a cidade não é a mesma de antes da chegada da petróleo. A pobreza cresce a cada dia e tudo de ruim parece se espalhar por toda parte.

Os milhões dos royalties continuam sendo repassados para o município e a atual administração não sabe para onde vai. Se eles que estão com a chave no cofre nas mãos não sabem, o povo, nós, muito menos.

Pobre Coari que passou de milionária à miserável de um dia para outro. Isso numa troca de governo!


Um batalhão de policiais de Manaus chegou ontem em Coari. Estão na prefeitura para impedir que os manifestantes invadam o prédio. Vieram para "manter a ordem". Esse filme a gente já viu!

Todas as vezes que o povo coariense busca fazer valer sobre eles qualquer um dos seus direitos, os governantes usam a mesma tática, polícia. Quem não se lembra acontecimentos passados, quando se reivindicava o direito de se ter um barraco que a administração passada trouxe esse batalhão e botou em cima do povo.

O atual grupo que faz parte da administração que governa Coari caiu matando de criticar o grupo passado. Agora usa o mesmo método. Como nos lembra um velho ditado: "dê poder a alguém e você conhecerá quem ele é".

5 comentários:

Anônimo disse...

A PALAVRA DE ORDEM EM COARI É:

-SOFRIMENTO...MEDO...E VERGONHA!

1.SOFRIMENTO: O povo está com fome, sofre humilhado, não tem o que comer, um povo morto vivo;

2. MEDO: O rosto do Coariense expressa Medo, melhor dizendo Pavor, um povo que geme calado, por que se gritar apanha da ROCAM que o Prefeito teve dinheiro para trazer;

3.VERGONHA: De ter ido as rua votar na esperança e ter como resposta a desilusão, pois, ainda não CRIARAM NAS ESCOLAS UMA DISCIPLINA DE FORMAÇÃO DE CARÁTER!

Pr. Zezinho não lhe deixem calar, sua missão está sendo nobre!

Anônimo disse...

Esse escripit todos os que acompanham a história conhecem:

-Na hora das pressões populares o livro de cabeceira do Politico Ditador é MAQUIÁVEL, isto é, a TRUCULÊNCIA..as "carícias" do Aparelho Repressor, denominado: ROCAM..;

-OS cientitas Politicos como Elson Alves, Mil(Irmão do Arnaldo), Palito, Wilsão, Railson, os Historiadores como ELOYM tenho certeza que não perderam essa aula e estão aplicando as doutrinas de Maquiável competentemente.

O SLOGAM DEIXE GRUPO É: "OU AME OU DEIXE OU MORRA.

Anônimo disse...

É intrigante a coisa aqui em Coari:

O VEREADOR ADNAMAR apresentou-se como mediador junto aos grevistas e ao Poder Executivo - contudo, não foi ELE que durante a Eleição para Deputado se dizia contra o Prefeito Arnaldo..e agora se apresenta como intelocutor do conflito, hô mundinho dificil de entender!!!

* Eleitores do Adnamar tire suas DÚVIDAS...

Será que ele Mediou também junto ao Arnaldo para trazer os POLICIAIS DA ROCAM TAMBÉM..

Anônimo disse...

SENHORES FUNCIONÁRIOS E POVO EM GERAL ESSA É A POLITICA DO GOVERNO QUE SE DIZIA DA DIGNIDADE E DA LIBERDADE:

- ROCAM NELES, BORRADA, PAULADA NESSE POVO COARIENSE VAGABUNDO E BADERNEIRO!

- ENQUANTO ISSO(AGENDA DO PREFEITO).. MAIS UMA CANINHA DA ROÇA E MAIS UMA PARTIDA DE SINUTA MEUS AMIGOS!..ISSO É QUE É VIDA..

O buraco é mais embaixo disse...

Parabenizo o anônimo d cima por esse comentário, mas quem está fazendo a bagunça não são o povo, mas a ORCRIM - Organização Criminosa de Coari que está desempregaga.

Por outro lado, o MPE está agindo tarde, pois se tivesse agindo cedo os ladrões como o adail, rodrigo e outros teriam indo para cadeia e ficado pra lá, e não estariam aqui incentivando a bagunça na cidade.

O grande financiador da bagunça é o adail, pois ele quer voltar a prefeitura de qualquer jeito.

O adail e o rodrigo estão desempregado, e o bolso está secando, se continuarem sem emprego vão ser motoqueiro em coari. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk