quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Samba de Crioulo Doido na Terra do Gás e do Petróleo

Foto: Daniel Almeida

Bom senso é a palavra de ordem para tentar entender o que está acontecendo na terra do gás e do petróleo nesses últimos dias. O clima na cidade tá um verdadeiro samba de crioulo doido. Todo cuidado é pouco, caso contrário corre-se o risco de chegar a conclusões erradas sobre as verdadeiras razões dos acontecimentos.

Os atrasos nos salários dos funcionários do município está deixando os coarienses com os nervos a flor da pele. A manifestação é o resultado do momento vivido na terra do gás e do petróleo.

De um lado mal administração e busca de interesses próprios, do outro confusão e aproveitadores querendo faturar com a manifestação; de um lado incompetência e falta de vontade política, do outro fome e miséria; de um lado falta de sensibilidade e incompetência para resolver problemas e lidar com conflitos, do outro confusão e disse-me-disse de toda sorte.

Depois da pressão dos manifestantes, da imprensa e do povo que anseia para que o novo chegue, a atual administração anunciou que vai regularizar o pagamento do funcionalismo público até o começo de janeiro. Bem dizem os entendidos: "Político é como feijão, só funciona na pressão". E foi o que aconteceu na terra do gás e do petróleo.

Agora, se a atual administração de Coari ficar só no mínimo, isto é, conseguir apenas pagar os funcionários na data certa com todo nosso orçamento multi-milionário que temos, é como ter uma ferrari e só andar na primeira marcha.

Se não nos apresentar agora no fim do ano uma prestação de contas clara, transparente e convincente, não vai provar que não é tão corrupta quanto a turma que deixou Coari no buraco. Se no próximo ano com os milhões que iremos ter para gastar, não conseguir projetos de geração de rendas e emprego, iremos ser uma terra de mendigos e pedintes para sempre!

Nenhum comentário: