quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

* Caçados II


O Ministério Público pede cassação de oito eleitos no Estado do Amazonas. É um gesto heróico, tanto pela quantidade pela qualidade dos envolvidos no caso. Tudo peixe graúdo. Quem diria que esse dia iria chegar?

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com representações para perda de mandato contra o governador reeleito do Estado, Omar Aziz (PMN), o vice-governador eleito, José Melo (PMDB), os senadores eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), além dos deputados estaduais Josué Neto (PMN), David Almeida (PMN) e Ricardo Nicolau (PRP), e contra o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB).

Em todos os casos, as representações são por conduta vedada ao agente público, previsto no Artigo 73 da Lei 9.507/1997 (Código Eleitoral). A infração ocorre quando o agente público se utiliza de obras ou instituições públicas, além de programas sociais para a autopromoção durante o período eleitoral. Leia mais.

Desde o Brasil Colônia que assistimos os "donos do poder" sempre fazerem o que bem entenderem e mandar inclusive na "justiça" no Brasil. "Parece" que as coisas começaram a mudar.

A imprensa, incluíndo aqui a internet tem sido uma guerreira em expor as vísceras dos envolvidos nesses processos que sempre favoreceram só a eles e prejudicam principalmente o povo mais pobre. Um outro Brasil grita para nascer!

* cassados

Nenhum comentário: