sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ceia de Natal


Visitando as famílias nos bairros do Urucu, União e Ciganópolis, fiquei impressionado com o nível de pobreza e miséria que o povo vive. Muitos são os que só não vão passar pior esse tempo, pelo gesto de bondade das campanhas de solidariedade, próprias desse tempo.

Desse jeito não há esperança, não há natal, haverá para sempre, ad in eternus, uma dependência, um povo construído para mendigar.

Justificar que é crônico, não é nada inteligente. Começar algo novo pode ser o caminho. Quando se quer. Quantas vezes ouvimos dizer que faltava vontade política. Os grupos, as pessoas mudam, passam e parece que essa vontade nunca vai chegar.

A data vai passar, só ficará restos e ressacas, muitos vão comer e provocar, ficar enjoados; do outro lado da cidade, do bairro, da rua, da cidade mais rica do interior do Amazonas, é fome e miséria.

E o amanhã? O amanhã haverá a esperança deixada pelo que chegou e não passou, pelo espírito natalino, pelo que veio e permaneceu, só ele estará no prato dos que nada significam, porque nada têm.

Porque o povo brasileiro, o povo coariense vive de esperança que não morre, é eterna e formada da essência que não morre, dEle, do que nasce no Natal, de Cristo!

5 comentários:

Anônimo disse...

É PADRE ONDES NÓS CHEGAMOS,ANTES AGENTE VIA MUITOS BLOG O NATAL SEM FOME ,HOJE É DIFERÊNTE O NATAL DE FOME ,MIZERIA ,RAIVA ,ODIO ,REVOLTA ,ENVEZ DE REZAS.FURIA ,DESGOSTO,,,,,,O NATAL DO FAZ DE CONTAS.E LHE DIGOS PADRE ZEZINHO ,NESSE O NOVO TEMPO ;SÓ OS FORTES SABVIVEM.APROVEITO A OPRTUNIDADE E DESEJO EM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ.

Anônimo disse...

A verdadeira melhoria das condições de vida do povo só irá acontecer quando o último padre for enforcado com as tripas do último político.

Anônimo disse...

Olá, padre...
Só quem tem sentimentos e um coração solidário para indignar-se com tanto sofrimento e miséria em que vive esse povo que não tem quase nada. Que vive na linha da pobreza, sem perspectiva de dias melhores, sem saber que um novo horizonte pode surgir. Infelizmente os governantes viram as costas para essa gente sofrida, essa gente que precisa de algo a mais; só mesmo uma pessoa sem coração não se sensibiliza com essa situação; mas por outro lado vemos que há um sinal de esperança, muitas pessoas ainda continuam sua luta, orando, ajudando o seu proximo, mesmo que seja um pedaço de oão, ou até mesmo levando mensagens de fé e de esperança... Que este período Natalino esses políticos sejam mais honestos e solidários com o próximo necessitado. Cristo nasce para nossa felicidade...
Um òtimo fim de ano a todos... Feliz 2011!
Grande abraço padre....

Anônimo disse...

A verdadeira melhoria na realidade só irá acontecer quando, babacas como esse covarde aí começarem a votar pelo bem comum, esse verme é a vergonha da humanidade. deste tipo o inferno nem quer mais, só atrapalha o processo da humanidade. Seu verme, puxa saco, usurpador do dinheiro do povo, muleque, o povo, o vedadeiro povo ta infeliz seu bosta.Quem postor esse comentario infeliz, com certeza teva a mesa natalina farta de comida, comprada com o suor do verdadeiro povo. infelizmente ainda ten bicho como vc ainda no mundo. gostaria de ficar frente a frente com vc. muleque do mal... RESPEITE A SANTA IGREJA CATOLICA SEU EREGE... VAI QUEIMAR NOS QUINTO, VC É QUEM VC APOIA.

Alex Almeida disse...

Coari só irá mudar quando a pedra virar FLOR!!!!!