segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia 14 neles


O Conselho Nacional de Justiça agendou para o próximo 14/12 o julgamento do Procedimento Administrativo Disciplinar que envolve o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, e os juízes Hugo Levy e Rômulo José Fernandes da Silva. Eles são acusados de conceder 'favores judiciais' ao ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, conforme o parecer do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel dos Santos, que sugere a aposentadoria compulsória para os magistrados.

Chalub afirma que o parecer da Procuradoria Geral da República é equivocado e que é inocente da acusação. O desembargardor já está em Brasília e deverá permanecer por lá até que a sessão do Conselho Nacional de Justiça seja realizada.

Fonte: Jornal Amazonas em Tempo - versão impressa de 05/12/2010.


A juíza Ana Paula Braga, que teve a aposentadoria compulsória solicitada pela procuradoria-Geral da República pro trocar favores com o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, conseguiu o direito de ter o processo desmembrado dos outros juízes acusados das condutas incompatíveis com a função.

Fonte: Jornal Amazonas em Tempo - versão impressa de 06/12/2010.

É o velho ditado se fazendo carne: "quem se junta com os porcos, vai para lama com eles!"

Nenhum comentário: