sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pre$idente


O Brasil acabou de eleger seu último presidente. Foi uma eleição que movimentou o país e as principais lideranças dos nossos infinitos partidos, enfim, um mundo de dinheiro e de interesses foram expostos conforme a ciranda de votos dos nossos estados.

Agora é a vez das "casas do povo" em todo país escolher seus presidentes. Diferente da eleição passada, onde todos votaram; agora, somente os representantes do povo, eleitos para seus cargos, têm o poder de decidirem quem será o novo presidente que assumirá a cadeira do alto do plenário pelos próximos dois anos.

Como nas eleições passadas os votos são negociados por muito tempo e aqui eles valem muito mais, valem ouro. E na terra do gás e do petróleo, onde um milhão, uma mala, é troco e o orçamento anual é mega milionário; o voto de um vereador vale uma fortuna. Se bem negociado pode ser um bom dinheiro para a próxima campanha eleitoral, comprar uns carrões, casas e apartamentos aqui ou em Manaus, e até mesmo aumentar o ego afetivo.

Trabalhar pelo povo essa gente não sabe, porém, são artistas em negociar seus interesses. O povo que se dane, compraram e pagaram os votos, mandatos comprados. Nada devem aos corienses. Agora na eleição para preseidente da casa é a hora de saber quanto valeu o investimento.

A eleição corre por baixo dos panos, paralelo a aprovação do mega milionário orçamento de 2010. Quando chegar o dia da votação tanto de um, como de outro, tudo já está arranjado. Será só para confirmar. E o que é meu já está guardado.

Agora, hoje, eles estão de olho é na boutique dela, da 'prefeitura', da terra do gás e do petróleo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Padre essa fota é muito bem sujestiva, um bocado de urubus, representando os vereadores, querendo invadir a Câmara Municipal, essa sim é 100 realidade.

Zé Pirento disse...

Padre a mesada do adail vai acabar