quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável"
Sêneca

É dessa forma que se encontra o município de Coari, barco sem quilha, navio sem comandante. E como nos diz Sêneca sem destino nada ajuda, tudo fica contra.

Sem envolver a população na sua administração o grupo do poste, não deu nenhum sinal de governar a terra do gás e do petróleo de forma participativa. O orçamento participativo que era esperado por muita gente que acreditava que o grupo que assumia o poleiro imperial do palácio 02 de agosto, não deu nenhum sinal até agora de vida e pelo visto, nem dará.

Mesmo tendo apresentado uma proposta de governo no período eleitoral, até agora não percebemos nada que possamos dizer essa administração quer caminhar nessa direção. As propostas de campanha ficaram ao vento, assim como as idéias dos críticos do governo passado que estão no governo atualmente.

A terra do gás e do petróleo, como nenhum outro município do estado do Amazonas, tem uma oportunidade única e de média duração de mais ou menos 50 anos de entradas multi-milionárias em seus cofres. Esse seria/será, ainda temos tempo de investir em educação de qualidade, geração de empregos e rendas, capaz de gerar melhor qualidade de vida ao povo coariense.

Durante a construção do gasoduto Coari - Manaus vivemos o tempo ideal para as mudanças terem sido feitas e nada aconteceu. As entradas econômicas via royalties e impostos deixaram grandes somas e por outro lado as empresas prestadoras de serviço a Petrobras contratavam mão de obra local, isto significava mais entradas econômicas.

Porém, o dinheiro foi torrado em farras e bacanais estrondosos, que descobertos pela Polícia Federal na Operação Vorax espalhou lama para todos os lados, inclusive no judiciário do nosso estado.

A turma do poste toca o barco da terra do gás e do petróleo meio sem rumo, como nos lembra Shakespeare: "quem não sabe para onde vai, qualquer porto serve". E assim estamos nós indo sem saber para onde, gastando sem ter objetivos claros.

Talvez quando os poços secarem a realidade caia sobre nós mais dura e crua como nunca, de pobreza e miséria para todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Está de parabéns pela parafrase de Sêneca e Shakespeare... O grupo do poste não sabe mesmo para onde vai, está sem rumo e sem direção. Qualquer porto serve. É o mesma coisa que se não tivesse um comandante. É uma balbúrdia só! E quem paga o pato? O povo como sempre!

Anônimo disse...

Penso Pe. Zezinho que entre os piores legados deixado (ate o momento) por este governo está o fato de ter frustado o sonho de construir uma cidade honesta, justa e com equidade social.Infelizmente, o que vemos são pessoas que se diziam revestidades de integridade e indoneidade pessoal sendo omissas e algumas participando do uso-fruto do dinheiro do povo. Estes não somente cuspiram na bandeira que apregoavam, mas sobretudo, transformaram os sonhos dos cidadãos coarienses em pesadelos sociais e politicos.

Que Deus tenha misericórdia de suas almas!.......

Anônimo disse...

Cidade Honesta?Ele?Com uma alma sebosa igual a dele? Só vc anônimo!
Eu tinha certeza que seria ruim,estava enganada,tá sendo PÉSSIMO!O cara é muiiitoooo incompetente,desprovido de qualquer conhecimento administrativo,não sabe nem compor sua equipe de trabalho.Completamente sem direção.
Padre a "TURMA DO POSTE" VAI FICAR NA HISTÓRIA! COMO O PIOR PREFEITO DO AMAZONAS OU MELHOR DO BRASIL. Tá achando Ruim?Tá decepcionado?Eu não! Eu tinha certeza que seria assim!
Uma Árvore oca e sêca,não produz nada!