quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Remadas

Estou blogando desde 2004. Primeiro no Coaripolis que me foi roubado; agora no Província de Machiparo. A experiência de a cada dia ir debulhando textos que são pedaços do olhar sobre a terra do gás e do petróleo tem sido interessante, até mesmo para me conhecer um pouco mais.

Concordo com Maquiavel quando diz “Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!”

Porém, distante alguns anos desse gênio inquieto e rebelde; sinto que nossas elites econômicas e políticas preferem os que preferem ficar escravos e assim nada fazem para mudar a situação de fome e miséria. Por isso instituiram permanentemente a desgraça que vive nosso povo.

E tem mais, o atual sistema capitalista nos fascina e nos acomoda, e quando chegamos a satisfação infantil das fases orais e anais alcançamos o ápice da nossa felicidade. Que mundo pequeno, que felicidade mesquinha é a nossa!

Nesses últimos anos na terra do gás e do petróleo toda e qualquer perspectiva de vida que não seja via a "mamãe prefeitura" parece não existir. O papai que estiver sentado no trono do palácio 02 de agosto também não pensa diferente e não consegue seguir outras cartilhas que não são a da velha politicagem das velhas ações sempre politiqueiras.

Os comentários parecem melhorar, apesar da persistência de atacar padres e a igreja católica com a pretensão de atacar o blogueiro e despejar bobagens sem argumentos que de fato façam mostrar o valor da massa cinzenta de quem escreve.

A aventura de viajar pelos mares da internet tem me levados a portos de pessoas e instituições das mais diversas possíveis, por alguns sou querido e por outros odiados, e é assim que a viagem segue sem porto seguro para chegar!

4 comentários:

Anônimo disse...

O povo do poste tem que pedir pra ir alí e não voltar mais! Eu fui um dos que votaram nesse caos que aí estar, e estou arrependido e decepcionado. É impressionante como o povo de Coari é pacífico!A entrevista que o povo do poste deu nesta manhã do dia 22 foi algo vergonhoso, esse prefeitinho de quinta, nao sabe nem falar. Afinal qual é a do Eloin? Qual é o cargo que ele ocupa, quero saber, afinal quem paga o salário dele sou eu. Ele tem que se mancar e vestir a camisa do povo e parar de ser baba ovo, crie vergonha na sua cara, sempre tentando tampar o sol com a peneira. tenha certeza que seus filhos vão saber disso um dia e terão vergonha de você, traidor do povo. Pode ficar aí comendo caviar e fazendo viagens inuteis, enquanto o povo fica comendo pedra, só lembre de uma coisa, um dia o povo acorda e a pedra vira arma. Feliz Natal gordo para vcs do porte, enquanto o povo fica vendo a banda pobre passar.

Anônimo disse...

Padre amigo do povo, releve o Fessor ALVES também ta comendo a desgraça do povo, ele sendo um funcionario aposentado deveria pegar sua viola, botar na sacola e ir cantar suas comédias tristes em outro lugar, Alves aqui em Coari já tem artista de mais da tua qualidade , com idéias envelhecidas e provicianas capengas. venha, volte para o lado do povo, aqui deste lado vc poder um dia ser lembrado como um grande elemento útil na sociedade aí vc vai só se queimar mais. vc consequi dormir em paz sabendo que o verdadeiro povo precisa de politicas sérias? vem e fazeremos um mundo melhor para todos. Deus lhe perdoe.

ANTONIO RODRIGUES disse...

GOSTEI DOS DOIS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS AÍ DE CIMA.
SO QUERO REFORÇAR MINHA ADMIRAÇÃO PELA PESSOA DO PADRE ZEZINHO, E ORAR HA DEUS PARA QUE ELE CONTINUE SEMPRE ILUMINANDO SEUS CAMINHOS, E TE DANDO FORÇA PRA CAMINHAR ESSA ESTRA CHEIA DE PEDRAS E ESPINHOS.
MAIS O BOM DE TUDO ISSO É SABER QUE OVC TÁ DO NOSSO LADO, O POVO DE COARI.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

AS REMADA SEM CENSURA

Graças a Deus o Brasil é um país laico e democrático e as remadas tem que ser esclarecias e sem censuras.

Diante desse país laico maravilhoso pode-se escrever, sem ofender é claro, em relação as mais diferentes situações ideológicas, seja ela religiosa, seja ela econômica, enfim qualqer contexto de mundo sem que o escritor seja levado aos porões das cadeias, ou apedrejado no meio a rua, ou sentado na cadeira inquisicional para responder as "ofensas".

Ao Padre Zezinho, que para mim é um excelente escritor reflexivo, nada tenho a declarar e tem o meu absoluto respeito.

Quanto a urubuzada em frente a Câmara é um direito o Padre Zezinho postar da forma como postou e fazer referência ao comportamento dos vereadores, pois estamos num país democrático e laico.

Quanto ao meu comentário, onde tenho coragem de colocar meu nome, relacionado a urubuzada em frente da Câmara, e supostamente recebido censura, continuo com a mesma opinião, onde a maioria das igrejas estão com as portas fechadas aos debates relacionados aos diversos problemas de Coari/AM, e o Padre Zezinho sabe disso.

Quanto aos comentaristas que me atacaram e, ambos, querem fazer intriga entre minha pessoa e o Padre Zezinho, podem tirar o cavalo da chuva, pois não vão conseguir, onde o Padre Zezinho é um ser que opta pela liberdade de expressão, e eu como militante dessa liberdade nunca vou censurar os textos escritos pelo Santo Padre dos Ribeirinhos.

Fiquem com DEUS.