domingo, 26 de dezembro de 2010

A resposta meu amigo está no ar (Bob Dylan)

Dois dias querendo escrever um post e diante da tela do editor do texto do blogger, nenhuma linha surge, tudo branco. Fico preocupado pensando que fui contaminado pela turma do poste, os sintomas são horríveis, mais o principal é a falta de criatividade. Processo criativo zero. Tudo parado.

Os comentários pipocando e atirando para todos os lados, filtro um e outro, mais outro; deixo passar os menos ofensivos e agressivos. Quem quiser ofender pessoas e institiuições criei seu blog e se identifique. Apareça e saia da escuridão do anonimato!

Na última semana do ano, vivemos na terra do gás e do petróleo uns dias mornos, nada acontece. O que sobra é beber. Belo programa cultural. Me pergunto pela secretaria da cultura, será que ela existe? Quantas secretarias não funcionam nesse governo, só dão gastos para os coarienses. Dez mil são só para o secretário e mais sete para seu vice e assim vai.

Se queremos avançar na educação, será preciso avançar culturalmente; agora, matando nosso patrimônio imaterial só vamos regredir. E nesse ano nem precisa dizer o quanto paramos. Foi eliminado nosso festival folclórico, quem bem ou mal tem funcionado há décadas. E nesse fim de ano nem as pastorinhas tivemos. Estamos bem, bem mal.

Para onde vamos?

Os fantamas das campanhas eleitorais já começam a aparecer, boa parte do iceberg dos que pretendem se candidatar já estão anunciando suas intenções e de como irão ganhar os votos dos coarienses. Portanto, pelo bem de Coari, nada virá.

E o que faremos? É o que fica no ar!

3 comentários:

Anônimo disse...

O povo quer saber!
Da sec. de Cultura!
Quanto custou a casa mal assombrada do papai noel e aqueles arranjos de anjos lá na praça são sebartião. Sabemos que não foi coisa pouca e mais sabemos que muitas coisas ali são material do gov. passado. Foi LICITADO?, ou foi um acordo entre o grupinho do poste e o vereador Miguel Correa? uma obra daquele porte, todos nós sabemos precisa ser LICITADA! por que o prefeitinho não apareceu para fazer a abertura do evento que ocorreu no sábado? ele sabe que uma obra que não passou pelo processo de LICITAÇÃO é irregular,e por isso não pode inaugurar publicamente. Tem alguma coisa errada aí! Ministério Publico por favor investigue.TAMO DE OLHO.

Anônimo disse...

Ola, pessoal, blogueiros de todo canto desse imenso país!
Venho até este espaço democrático endossar o relato do pe. Zezinho. É, infelizmente Coari declinou de vez na cultura. Basta citar algumas coisas que em tempos primórdios existiam e que hoje se desfizeram como fumaça ou pó de beira de estrada. Falo do Festival de música, do Carnaval de rua, do Festival folclórico, da Festa da banana, sem contar com as diversas atividades esportivas como o campeonato de futebol de campo e de salão, volêi masculino e feminino etc. Penso nas gerações futuras, o que terão e de que cultura alimentar-se-ão. Sabe-se que não existe uma cultura superior à outra, mas sim cultura diferente de outra; porém, no caso de Coari a história é outra - toda a sua cultura está enterrada. Meu medo é de que enterrem também a cidade do rio de ouro, da terra do gás.

Anônimo disse...

DEU NO BLOG DA FLORESTA
SPO É UM EXEMPLO DE ZELO COM A COISA PUBLICA.
O prefeito de São Paulo de Olivença, o petista Nato, deveria ganhar uma placa do TCU. Desde que assumiu, sua administração vem se mantendo adimplente; pagando os fornecedores em dia e jamais deixando de atrasar os salários dos servidores públicos. O salário de dezembro dos funcionários públicos de SPO, foi pago em 15 de dezembro, junto com o 13o salário. A prefeitura local conviveu com dificuldades em 2010, como o desabamento da frente da cidade, mas, nem por isso, deixou de cumprir seu compromisso. Por sua vez, a prefeitura de Coari continua com os salários atrasados de funcionários, inclusive o 13o salário, ainda, do ano passado.