domingo, 12 de dezembro de 2010




O futebol, a redonda ocupa uma parte do coração do coariense. A paixão pelo esporte do tapete verde é antiga na terra do gás e do petróleo. É comum no fim das tardes, principalmene nesse tempo de seca, quando o que sobrou da praia se enche de campos e peladeiros correndo atrás da bola.

Além da tradição e da paixão, já vivemos tempos áureos do nosso esporte predileto. Era comum ter um time coariense no campeonato estadual de futebol de campo. Hoje só resta saudades dos belos e velhos tempos que se foram.

O simples e saudoso estádio de futebol da cidade, o famoso Manoel Brasil que era conhecido carinhosamente por carecão foi palco de grandes partidas entre os times locais e estaduais. Quem não se lembra do Grêmio dos Sonhos composto pelos irmãos Vica e Cézar, Lúcio Barreto, Canhoto (quem souber outros... complete... ). E o inesquecível Dr. Virgílio fechando o arco?

Hoje o estádio foi transformado em parte do Cemitério Santa Terezinha e o Campeonato Municipal de Futebol de Campao, lá sepultado.

Por isso é uma grande alegrai ver essa garotada saindo dos túmulos e vencendo partidas no peladão. E com velocidades de motos e bala no pé foram campeões do Peladão do interior.

Parabéns ao nosso Moto Bala. Estamos torcendo por vocês e que traga os canecos, assim estão ressuscitando o futebol coariense!

Nenhum comentário: