quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Voando baixo


Coari é o segundo município mais rico do estado do Amazonas, ficando atrás somente de Manaus. Mesmo tendo um orçamento multi milionário não tem conseguido dar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes.

A começar pela água que chega aos domicílios carregadas de coliformes fecais e encharcadas de verminoses; depois a rede de esgoto que não é sufiente nem em qualidade e muito menos em quantidade. E nossa Energia, educação, segurança e saúde estão na mesma realidade de municípios com renda anual inferior a nossa mensal.

Estamos há mais de uma década com entradas milionárias em nossos cofres, nem por isso, avançamos em melhorar a estrtura básica da cidade e do interior. Tudo continua da mesma forma de quando erámos pobres.

Hoje, quando levantamos questionamentos ao grupo poste que administra o município sobre essas questões, logo vem a resposta que não são santos milagreiros para resolverem os problemas e que eles são crônicos.

Terça passada através das páginas do jornal A Crítica, o Ministério Público Federal aparece exigindo que as prefeituras de sete municípios do interior do nosso estado corriga problemas de seus aeroportos.

O aeroporto do município de Coari, o mais rico dos sete, se apresenta como pior de todos. Uma vergonha para quem ganha mais. O lógico era ser o melhor e não o pior.

Buracos na pista e urubus pegando onda das correntes de ar, sobrevoando nosso aeroporto. Só faltou os cachorros a perambular pelo ambiente tão abandonado, para o quadro ser completo.

O pior de tudo é que ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro. Prestação de contas públicas, bandeira asteada na campanha do grupo do poste, já ficou pelo caminho, enterrada em algum buraco da pista do aeroporto ou anda voando em asas de urubus!

2 comentários:

Anônimo disse...

PADRE EU VOU ME ENDENTIFICAR COMO ANÔNIMO PORQUE OS PARAZITAS CARNIÇEIROS ESTAM A QUALQUER CUSTO CAÇAR PESSOAS POR PESSOAS PRA EXCLUIR DO QUADRO DA PREFEITURA ,POIS ELES QUEREM QUE O POVO SEJA DO SEU LADO .MAIS MEU NOBRE E COMPANHEIRO PADRE ZEZINHO NASCEMOS NO MESMA COARI FORMOS VIZINHO E MUITAS VEZES EU ACHO QUE O NOBRE COMPANHEIRO PECA AS VEZES QUANDO EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIA FALA OU MELHOR VENHA A PULBLICAR ERROS DESSE IMCOMPETÊNTE PREFEITINHO QUE AINDA INFELIZ MENTE NÃO CHEGOU A ENXERGAR UM PALMO DE SEU NARIZ QUE ELE É CONSTRUTOR E RESPONSSAVEL POR TUDO QUE VEM A ACONTECER EM COARI. QUE NA QUAL TORNOU; SE UM VERDADEIRO MAR DE LAMAS ,O PADRE TAMBÉM CONTRIBUIU A COLOCAR ESSE PILANTRA NO PODER ,NÃO DE ADMINISTRAR E SIM DE ACABAR COM A POPULAÇÃO DESSA CIDADE.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho gosto de comentar os seus textos porque são escritos de forma inteligente e reflexiva.

Quanto ao Ministério Público Federal não só deveria notificar as prefeituras, mas também teria que notificar a INFRAERO E O MINISTÉRIO DA AERONAÚTICA, pois ambos são responsáveis pelos aeroportos, por exemplo:


A responsabiliade de melhorar os aeroportos são daqueles que expulsão as famílias para ficar com as terras suficientes para suprir as necessidades dos aeroportos. Agora querem jogar todos os problemas para as prefeitura?

Veja quanta incoerências da Crítica e do Blog Província de Machiparo em publicar uma matéria sem observar os detalhes de quem realmente são os verdadeiros responsáveis pelos aeroportos.

Aí nobres comentaristas e a nação blogueira é assim que funciona os nossos meios de comunicação:

Por ser mais fragil, é mais fácil jogar culpa nas prefeituras.

É muito dificil, por ser órgãos federais, dizer que o Ministério a Aeronáutica e a INFRAERO tem que se responsabilizar pelos aeroportos.

Um abraço e fiquem com DEUS.