sábado, 29 de janeiro de 2011

C


o


Cairo


r


i

O mundo assiste com alegria, curiosidade e até com espanto pelo tamanho da coragem dos egípcios de confrontar e enfrentar com ousadia uma ditadura de 30 anos e seu exército super poderoso.

São milhares de pessoas que sairam as ruas, principalmente jovens e para grande surpresa do mundo árabe as mulheres não se intimidaram diante do mundo machista e também entraram na luta em favor da liberdade.

O povo já não aguentava uma ditadura de muitos e muitos anos. Foram muitas as gerações sufocadas. Pessoas que sempre viveram com o grito de liberdade preso no fundo da alma.

A terra do gás e do petróleo está no início da segunda década em que vive em estado de ditadura. A diferença do Egito é que em Coari, nesses anos de ditadura os ditadores foram trocados.

Assim como nas ditaduras do Egito, na terra do gás e do petróleo, ninguém pode pensar ou agir diferente do pensamento único assumido e estabelecido pelos donos do poder.

O pior de tudo é que a situação de pobreza, de miséria, de analfabetismo, de ignorância e de ganância vorax que vivemos em Coari, é a receita certa para perpetuarmos os tiranos que sentam e irão continuar sentados no trono do Palácio 02 de Agosto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive dois dias em uma comunidade rural localizada bem próximo de Coari. Gente vocês precisam ver o sofrimento e o abandono que nossos irmãos interioranos estão passando. Vereadores por favor, visitem a zona rural. Meu Deus, é desumano, as escolas depredadas,jovens abandonados e resgatados pelo mundo do alcóolismo e das drogas, não tem mais ond colocar tanto lixo. Pessoas doentes e desassistidas, um caos, uma lastima, quem poder visitem nossa zona rural pra ver e pra crer. um abraço fraternal a todos,Se cuida prefeitinho, o homem que é homem (aqui me refiro a ambos os sexos) só erra uma vez.Votei nesse que ta aí, mais pra nunca mais!!! Padre um forte abraço to com o senhor e não abro.