sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eles estão de olho é na Boutique dela

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, deve apresentar defesa ou devolver R$ 4.257.187,67, valor atualizado, à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de convênio para a construção de um sistema de esgotamento sanitário composto de rede coletora, tubulação de recalque, poço tubular, estação elevatória e estação de tratamento de esgoto. Segundo o relatório do TCU, apenas 37,58% da meta foi cumprida. O município de Coari também deverá apresentar defesa ou efetuar o pagamento de R$ 79.191,68, por não aplicar a contrapartida devida na execução das obras. Cabe recurso da decisão. Leia mais.

Pelo tamanho do valor da devolução dar para ter uma idéia do tamanho do buraco deixado pelo "Grupo Vorax", depois de oito anos com a chave dos cofres do palácio 02 de agosto nas mãos.

Se de fato o dinheiro que entra no município de Coari for investido no bem comum, o município será um outro e bem melhor para viver. O que tem acontecido é que uma pequena minoria fica milionária, enriquece e nada é feito!

O "Grupo Vorax" ficou quase nove anos no poder e deixou Coari na miséria. Durante esses anos ostentamos índices vergonhosos na educação e na qualidade de vida. A Polícia Federal na Operação Vorax mostrou que o esquema era violento e os roubos milionários.

O "Grupo da Peneira" ainda não mostrou para que veio e já se passaram 15 meses que estão sentados no trono do palácio 02 de agosto. Da transparência apregoada como bandeira de campanha até agora não se viu nem sinal. A prestação de contas de 2010, ano que ficou inteiramente no poder, ainda é uma nuvem que não chegou no céu das terras do gás e do petróleo. E sem prestar contas de forma transparente e compreensível, não poderá dizer que não é tão corrupta quanto a administração do "Grupo Vorax".

Enquanto isso o tempo passa, o dinheiro continua entrando nos cofres do município mais rico do interior do estado do Amazonas, são 500 mil diariamente e continuamos pobres, miseráveis, analfabetos e ignorantes!

A grande maioria vive na fome de comida, de dias melhores, de cultura, de informação, por causa de uma minoria que vive com fome de poder, do eterno quero mais, de nunca se satisfazer, do se dar bem a todo custo, nem que seja necessário para isso, vender a alma ao diabo!

3 comentários:

Anônimo disse...

A foto o ano é essa o adail sendo carregado pelo clemilton.

Enquanto isso o povo e Coari espera por o cara mais bandido de todos os tempos para salvá-los. Há povo besta.

Anônimo disse...

SOU COARIENSE E ME ENVERGONHO DISSO:
A MAIORIA DOS COARIENSES SÓ QUEREM VIVER COÇANDO O SACO NEM ESTUDAR NÃO QUEREM NA UFAM A MAIORIA DOS UNIVERSITÁRIOS SÃO DE FORA.SE ACOSTUMARAM A NÃO FAZER NADA.... NAS FIRMAS SOMENTE OS AJUDANTES SÃO DAQUI OS PROFISSIONAIS SAO TODOS DE FORA. E QUEREM VIVER SÓ DE POLITICA PEDINDO NA CASA DOS POLITICOS POR ISSO NUNCA DEICHAM DE SOFRER NÃO ADIANTA RECLAMAR A CULPA É DE VCS MESMO.POR ISSO QUE OS POLITICOS NÃO FAZEM NADA TODOS QUE ENTRAM AÍ NESSA PREFEITURA E NA CAMARA ESTUDARAM NA UNIVERSIDADE ROBAL SABEM DESVIAR DINHEIRO COMO NINGUÉM....ATÉ A PRÓXIMA...

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, estao reclamando de que mesmo? o adail tirava, mas o salario tava todos os meses na conta dos funcionarios e agora, que o arnaldo da fim no dinheiro, nao faz nada e ainda nao paga os funcionarios. AVALIEM ....