quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Grupo da Peneira

Tem um velho ditado que diz: "quem não pode com o pote, não pegue nas alças". A "turma do poste" ainda não desconfiou disso. O que está faltando é desconfiomêtro.

São sempre as mesmas desculpas, ficaram muitas dívidas, não tem dinheiro, tem muita gente empregada, empregamos demais. Será que não consegue perceber quem está nesse cargo e ganhando bem, é para resolver problemas. Se não tem condições, renuncia. Ou vai ficar eternamente culpando os outros pela falta de competência?

Cortar na carne, seria fazer uma limpeza nas secretarias, extinguir uma meia dúzia de secretarias inúteis e trocar secretários incompetentes. Aliás, a grande maioria dos secretários estão igual ao general de uma das músicas do Legião Urbana. Só esperando o dinheiro cair na conta.

Assim é tão fácil ganhar dinheiro, quanto empurrar bebo em ladeira!

O pessoal do "Grupo Vorax" era especilista em puxar-saco; já o pessoal do "Grupo Poste" é incompetente até em puxar-saco. A especialidade deles é outra, adivinhem!

As desculpas começam a ficarem esfarrapas. O tempo tá passando e não dar para ir querendo a vida toda ficar tapando o sol com a peneira. Enquanto isso a terra do gás e do petróleo, milionária amarga um tempo de pobreza e de miséria, tome fome.

Esse ano se não conseguir deslanchar, não desencalha mais. Temos um orçamento multi-milionário. Façamos as contas. São 180 milhões o orçamento de 2010. 365 são os dias do ano. Isso dar uma média de 500 mil por dia entrando no cofre do Palácio 02 de Agosto.

Agora se chegar ao fim do ano e não prestar contas pública - transparente e convincente (bandeira de campanha), não poderá dizer que não é tão corrupta, composta por um bando de ladrões, como foi o "Grupo Vorax" que saiu.

Até agora não fez a prestação de contas para a população, nem mesmo para seus eleitores ou cabos-eleitorais do ano de 2010. Ou vão ficar querendo dizer que os que sairam não prestaram contas, nós também não vamos prestar contas!

Dessa forma vão ser promovidos. Passar de "Grupo do Poste" para "Grupo da Peneira".

6 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho muito bem elaborado o texto que nos promove da "Turma do Poste" para a "Turma da Peneira".

A peneira é um material de melhora, visto que, começa ser reconhecido pelo Reverendo que o governo Arnaldo e Railson estão melhorando o governo, e em 2011 será um ano muito melhor de que 2010.

Quanto a prestação de conta tão solicitada por Sua Reverendíssima também concordo.

Por outro lado, esse tipo de prestação de conta deveria ser estendida a todas as entidades publicas, ONGS e privadas que recebem verbas de impostos e dízimos.

Também concordo quando Sua Reverendíssima diz no texto:

"As desculpas começam a ficarem esfarrapas. O tempo tá passando e não dar para ir querendo a vida toda ficar tapando o sol com a peneira."

Assim com diz que se dá desculpa esfarrapadas, da mesma forma, o Senhor não faz nada para abrir as portas das igrejas para se discutir temas relevantes de como vamos construir uma Coari/AM melhor e mais fraternas.

Um abraço!

Emanoel Filho disse...

Padre não adianta, a justiça não faz nada, a polícia idem, o senhor cobra para que eles sejam claros e aí vem professor(?) Alves mudando o rumo da prosa. Essa turma não vai mudar e professor(?) Alves é um brincalhão, não dá para levar este homem a sério!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Oh! Querido Emanoel, escereva sem chorar e com humor.

Amado, sigo o que diz o texto que é a mudança da Turma do Poste, que é uma forma figurativa de quem está parado, para Turma da Peneira, que começa melhorar, pois a peneira é uma espécie de filtro que só passa coisa boa.

Agora companheiro Emanoel eu sou daquele que quero ver Coari/AM melhorar em 2011, pois acredito nas medidas tomada pelo prefeito Arnaldo e vice-prefeito Railson em melhorar Coari/AM.

Jesus te ama!

Anônimo disse...

O alves ...coitado! a testa dele brilha,não adianta vc defender,o teu chefe alves,é INCOMPETENTE.E qdo o chefe é incompetente,todo o grupo é.
Vcs são mesmo "O GRUPO DO POSTE." Esse nome alves,é bem suave,vcs merecem outro nome.
"O GRUPOS DOS VELHACOS,DAS RATAZANAS,DOS DESCARADOS E SEM VERGONHAS,TEC....
Criem vergonha! Não adianta escrever,escrever...Trabalhem seus inertes!

Anônimo disse...

Padre, gostaria de saber o significado do poste,eu não endendo porque poste.

Anônimo disse...

eu fico imaginando o que passa pela cabeça de um homem que se diz professor. CONSTRUIR PENSAMENTOS ALVES, É MUDAR O MUNDO PARA MELHOR, VOCE NAO É DIGNO DE DIZER QUE É PROFESSOR, MEUS PESAMES PELA MA ADMNISTRAÇAO DE COARI.
VOU ESPERAR 2012 COM ANSIEDADE, E LIVRAR COARI DAS RATAZAS, E CARAS DE PAUS QUE SAO ESSES SECRETRARIOS.
POIS AFIRMAVAM QUE COARI TERIA OUTRO FUTURO, E O UNICO QUE FUTURO QUE VEJO É UM BURACO NEGRO.