sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Grupo Poste - Grupo perna-de-pau

A notícia da negação do patrocínio da Prefeitura de Coari ao Grêmio coariense, nesse momento tão importante, quando consegue uma vaga para o campeonato estadual de 2011; está se espalhando pela internet como rastilho de pólvora aceso. Mais uma vez a turma do poste dar um chute fora da trave, longe do travessão do arco.

E a justificativa é sempre a mesma, que não tem dinheiro. Ninguém sabe o que o grupo do poste faz com os milhões que entram no cofre do Palácio 02 de agosto. E enquanto não prestar contas publicamente, não poderá dizer que não é tão corrupta quanto o grupo vorax.

O povo de Coari é apaixonado por esporte e o futebol é o 'número um' dessa paixão. São muitos os campos espalhados pelo município, tanto na cidade, como na zona rural. Na falta de uma política pública que incentive e crie os espaços necessários, a criatividade acha um espaço, as vezes mínimo, onde a redonda pode aos pés de muitos fazer sua arte e encantar.

A negação de apoio ao Grêmio coariense, nesse momento tão necessário, quando consegue uma vaga para participar do campeonato amazonense de futebol de 2011 é só mais um capítulo triste dessa novela que já matou o campeonato municipal de campo do município e transformou o estádio em cemitério.


Só o talento e a vontade da iniciativas livres, longe do dinheiro público está conseguindo trazer de volta a alegria do nosso futebol. E o Moto Bala é um amostra disso!

Um comentário:

Anônimo disse...

O descaso não é só com a pratica esportiva do nosso município não! a cultura é a mesma coisa,cadê as ações culturais do nosso município? Aqui não to falando de festa, festa qualquer um faz,enquanto tiver aquele "VANDINHO" como secretário de descultura a coisa vai de mal a pior. varias secretarias deveriam com urgência mudar seus titulares, e isso ajuda a afundar mais esse mar de lamas que aí estar.