quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Intrigas Palacianas

O contravertido acontecimento com um funcionário da "prefeitura" que se manifestou em busca de seus vencimentos e de sua categoria; expôs mais uma vez a fraqueza do "Grupo da Peneira" em administrar um município com um orçamento super milionário.

Segundo a matéria no Jornal ACrítica: "O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, se mostrou indignado com a pena aplicada pelo chefe do Setor de Pessoal da Secretaria Municipal de Defesa Social, Sales Azevedo Filho, que determinou a suspensão ao servidor."

Se o prefeito sabia ou não, não importa, possa ser que sim, possa ser que não. O que conta é que a penalidade aplicada ao funcionário mostrou que está ficando difícil para o administrador municipal segurar as rédeas de sua administração. Se não tomar as devidas providências; o caso abrirá procedências para outros.

A verdadeira questão é saber quem de fato manda nesse governo!

Claro que depois que o caso chegou na imprensa, ele jamais iria dizer o contrário do que disse. Seria burrice demais. Se defender dizendo demonstrando indignação foi uma boa justificativa e que só o tempo vai mostrar os resultados concretos.

Na matéria do jornal mais uma vez a culpa é colocada no passado, como não estivesse assumindo o trono do palácio 02 de agosto por mais de 15 meses. É hora de fazer o que tem que ser feito e assumir as responsabilidades!

As intrigas palacianas para saber quem tem ou não poder, quem manda ou não manda, se não forem bem resolvidas, farão estragos bem maiores ainda e isso só o tempo dirá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo padre! a realidade é triste, em casa que todo mundo manda,o desmando acontece. Mais gostaria hoje de falar sobre a inoperância da administração do terminal hidroviário da nossa cidade. A accathap que é uma associação ambiental realizou uma ação socio-ambiental de limpeza na orla central da cidade em novembro do ano passado, por isso estão de PARÁBENS. Inclusive a direção da accathap me informou que doaram para a direção do terminal coletores de resíduos (baldes). A orla estar de novo suja e emporcalhada, cadê a direção do terminal, cadê trabalhos de educação ambiental naquele local, cadê a sec. de meio ambiente?, a cidade tá fétida de tanta sujeira. Também no termina os banheiro estão desativados e a sujeira é demais. Meus amigos vieram de outros lugares me visitar e fiquei morrendo de vergonha por ter tanta sujeira na nossa orla. Por favor alguém faça alguma coisa com a quantidade de resíduos que Coari hoje fabrica. Preocurei a direção do terminal e não encontrei. Cadê o nosso aterro sanitário? o lixão controlado tá virando lixão a céu aberto de novo.

Anônimo disse...

Gente, gente! essa é demais. Essa deu no Jornal diário do Amazonas do dia 25 de Janeiro. O ex- prefeito de Coari Adail Manoel Pineiro vai ter que devolver para o municipio de Coari 4.257.187.76 por causa de um convênio realizado com a FUNASA e não realizado, quem ta pedindo é o TCU. Essa grana era para a relização da construção de um sistema de esgotamento sanitário composto por rede coletora, tubulação de recalque,poços tubolares, estação elevatória e estação de tratamento de esgoto. Esse Adail lalau não toma jeito mesmo, essa notícia o Daniel Maciel não coloca no blog dele não. Padre por favor coloca essa, por favor. Ra chegando o dia do basta, Coari interira vai tá lá, to orando por todos.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, os anônimos que solicitam a cidade limpa são os mesmos que emporcalham-a. Vá entender anônimo, esses covardes que não se identificam, jogam lixo em toda cidae e agora querem exigir eduação ambiental.

O Gerente do Cais do Porto é um cidaão que tem se esforçado, mas não pode ficar vigiando as caixas coletoras de lixo durante 24 horas, e esses anônimos são os ladrões das caixas coletoras.

Criem vergonha seus fofoqueiros anônimos vão se educar e não roubem mais as caixas de lixo do cais.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho não leve a mal minha pergunta. Como vamos melhorar Coari/AM se não conhermos o passado, e conhecendo os erros sairmos em busca de melhorar o presente e o futuro e Coari/AM?

Observando os erros o passado nos remete para as melhorias, senão viveriamos ainda no mundo das trevas e da escuridão como no modo de producão feudal. É assim que Senhor quer que vivemos?

Padre Zezinho, o denuncismo e a fofoca não contribui em nada para melhorar Coari/AM, o que contribui é juntarmos os cérebros em um fórum e debater as melhorias, se possível, com as portas abertas das igrejas.

Assim vamos melhorar Coari/AM.

Um abraço!