terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Velhacos!


Funcionários da Prefeitura de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) pediram à Polícia Federal no Amazonas e ao Ministério Público Estadual (MPE/AM) investigação sobre os recursos da União e do Estado repassados à administração municipal

Os servidores suspeitam de desvio de recursos. Mesmo com os recursos milionários repassados à Prefeitura de Coari, a administração da cidade vem atrasando o salário dos funcionários. Leia mais.

É difícil entender o que acontece com os milhões e milhões que entram no cofre do Palácio 02 de Agosto. O "grupo poste" que tem a chave do cofre nas mãos continua colocando a culpa no passado e já se completam 15 meses e não conseguem resolver fazer o que tem que ser feito. Enquanto isso o dinheiro continua entrando!

É louovável a iniciativa corajosa dos jovens pais de família que trabalham no município e sentem como nunca a falta de pagamento de seus salários.

Estamos vivendo, como diz o próprio grupo que está no poder, um novo tempo. E se pergunta que tempo novo é esse? A incompetência do atual grupo que assumiu o poder na terra do gás e do petróleo é gritante!

E o novo tempo apregoado deve ser o tempo da fome e da miséria, mesmo com um orçamento multi-milionário. Cuidado quem rouba com fome, vem o diabo e come. A Polícia Federal já levou umas malas cheias do "grupo vorax"...

5 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

As dificuldades estão passando.

Padre Zezinho pode ficar certo que tenho consciência que a Prefeitura de Coari/AM (Arnaldo e Railson) deve ainda aos servidores municipais os salários de dezembro de 2010, décimo terceiro de 2010 e 2/12 de décimo terceiro de 2009. Então a dívida do governo que iniciou em 17 de outubro de 2009 é um mês de salário, mais o um décimo terceiro integral de 2010 e mais 2/12 de décimo terceiro salário de 2009 que já está sendo providenciados os pagamentos.

Também tenho consciência que o governo Arnaldo e Railson pagou o mês de outubro de 2009 integral, mas só tinha responsabilidade de pagar 13 dias aos funcionários no referido mês.

Também tenho consciência que a divida como atrasos de vários meses de luz, água. Telefone, fornecedores, inclusive mais de 60 milhões em divida ao INSS deixada, férias + 1/3 dos servidores municipais, mais o salário de setembro de 2009 e 10/12 de décimo terceiro de 2009 pelo prefeito em 16 de outubro de 2009 não é pessoal, mas da Prefeitura de Coari/AM. Logo, o prefeito Arnaldo e o vice-prefeito Railson estão colocando em dias.

Também tenho consciência que essas dificuldades estão sendo superadas diariamente pelo governo de Arnaldo e Railson, eis que ambos, mesmo a contra-gosto dos oposicionistas que não querem ver o sucesso de Coari/AM, tiveram coragem e enxugaram à maquina pública municipal, para resolver essa questão dos pagamentos dos funcionários municipais, que acredito que esteja bem próximo. Assim como, melhorar o desempenho do NOVO TEMPO EM 2011.

Estou muito otimista e em 2011 será a superação das dificuldades.

Um abraço!

Maria disse...

Prof. Alves admiro seu otimismo e respeito o sr. como uma pessoa da 3ª idade, pois tenho apenas o terço da sua idade, mas gostaria de lhe dizer que a dívida não é do Prefeito A... R... ou A... e sim do município o sr. deve ter consciencia disso também... Sou funcionária efetiva e não recebi ainda, mas com o seu otimismo creio eu que ainda tenho chances de receber... 1/3 férias 2009, 1/3 férias 2010... logo vencendo 1/3 férias 2011, 13º salário 2009, 13º salário 2010 e mês de dezembro 2010, já que trabalhei para o município e não para os prefeitos que durante esse tempo passagem pela milhionária PMC. Logo concluo que nós funcionários temos todo o direito de receber os proventos atrasados, o Arnaldo pode até ter tido coragem de "enxugar essa folha" mas até agora nada de atualizar os débitos atrasados dos funcionários que aliás são muitos!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

As dificuldades estão passado.

Maria assim se faz um debate de qualidade, por isto quero lhe parabenizar pelos argumentos. Também fico feliz em me colocar como membro da 3ª Idade, pois todos chegaremos lá.

Mas quero lhe dizer que existe diferença entre o "acho" e o "faço".

O "acho" todos nós achamos que podemos fazer isso ou aquilo, e governar a palavra "acho" não existe, eis que a palavra correta seria eu faço.

E isso o governo Arnaldo e Railson estão fazendo, que é cortar na própria carne como disse o Padre Zezinho em um de seus textos, para corregir o que estava de errado no primeiro ano de govervo e deslanchar em 2011.

Também concordo com você que os funcionários tem por direito receber os atrasados seja de férias + 1/3, seja de décimo terceiro, seja de salários atrasados ou qualquer outro provento, mas os salários atrasados por outros prefeitos só serão possível com um ajuste de conduta entre o Ministétio Público e a Prefeitura.

Um abraço e continue a escrever dessa forma!

Anônimo disse...

Alves, velho se vergonho que dizer que o teu prefeito tem direito de paga 2/12 avos de 13 salários de 2009, então velho gaga vou entrar com uma ação contra, vc não e advogado e fica cobrando das pessoas humilde , que não presta nem para atender os pessoal que na gestão passada entraram com ação trabalhista vou denunciar e para a policia federal que vc e os funcionário do trt quando e para vc receber dos pobre coitados vc faz questão de esta lar PRESENTE no TRT , e na porta do Banco do Brasil cobrando seu velho vagamundo

Maria disse...

Prof. Alves em nenhum momento em meu comentário usei o verbo "achar", pois não acho nada desse governo, tenho certeza que não estão fazendo nada para melhorar a expectativa de vida dos coarienses, e sim usei ver o crer que de acordo com o dicionário aurélio significa: Ter por certo; dar como verdadeiro; acreditar. Pois encontrei tanta confiança em suas palavras que o governo esta fazendo de tudo pra melhorar que decidi expressar o que eu penso. Com sinceridade, torço para que tudo se resolva, pois seria bom para os dois lados tanto para o governo quanto para a população. Não quero julgar ninguem, quem sou eu para tal, apenas quero o melhor pro povo da minha terra, e o melhor só pode chegar com uma boa administração. O que não é o caso do município há muitos anos.