terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coari, ano 1964?


No dia 25 de janeiro, o jornal ACritica publicou um memorando que determinava a suspensão do Sr. Paulo Sérgio Sant'Ana. O memorando foi expedido pelo Sr. Jaime Guimarães Macedo, secretário de Defesa Social do Município de Coari. A suspensão penalizou 15 no salário do funcionário.

Segundo o memorando publicado pelo jornal a suspensão se deu por "abandono do serviço pelo qual encontrava-se escalado nos dias 6 e 7 do corrente, sem autorização de quem de direito ou chefe imediatos, se deslocado a capital (Manaus), procurando meios de comunicação - Jornal A Crítica - e outros, se comportando de modo depreciativo, denegrindo e criticando a imagem do sr. prefeito Municipal de Coari".

O jornal procurou o prefeito do Município Milionário para saber sobre a situação. O prefeito disse ao jornal que estava indignado com a penalidade aplicada ao servidor e que não tinha determinado qualquer punição. E disse ainda que ia convocar uma reunião naquele dia mesmo. Se convocou ou não, eu não sei. Lei mais sobre o caso.

Hoje fui procurado pelo Sr. Rosisergio Correia dos Santos, que trazia em mãos um memorando igual ao do Sr. Paulo Sérgio Sant'Ana, determinando sua suspensão, que não tinha acontecido antes porque estava de férias.

O documento é tão igual que até o erro da palavra SUPENÃO continua. Mudaram apenas as datas e os nomes, e o nome de quem assina o memorando, neste último assina o Sr. Orlando Baima, Secretário Municipal Adjunto de Defesa Social.

Com esse tipo de prática será que vivemos numa democracia ou numa ditadura?

Qual vai ser a desculpa dessa vez?

Quem é mesmo que manda? Alguém pode me responder?


E Agora José? Que ditadura é essa? José para onde!

6 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, Sua Santidade administra um empresa, e algum de seus suborddinados resolvem abandonar o serviço para que estão esalados colocando em risco o patrimônio a empresa, o que Sua Santidade faria?

Padre Zezinho Sua Santidade é muito humano, mas é a favor ou contra a insubordinação e a bagunça?

Existe um Sindicato para defender os interesses dos funcionários municipais efetivos, e esse fato leva crer que quem está por detrás são interesses políticos partidários.

o Professor ALVES de Coari/AM, o único comentarista desse blog que não se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

so que professozinho ALVES, o funcionario estava de ferias, ai aonde ta o abandono de emprego, e outra o teu prefeito e tu tambem nao tem moral pra exigir nada de ninguem, e nem dos funcionarios sem salarios

Anônimo disse...

Padre Zezinho gostaria que o senhor postasse uma matéria sobre os defensores que tinha aqui em coari que dizia se preocupar com os problemas da população,os mesmos se chamam:Renata maquiné,Robério queiroz,Daniel Maciel, será que eles ainda residem em coari ou só irão voltar nos meiado de 2012 quando irá começar outra balela. Há ia esquecendo do outro que se dizia defensor do povo de Coari por Amor o imsuportavel Sabino Castelo Branco e olha que ele ganhou as eleições com a ajuda dos votos dos burros de Coari.Se postasse uma matéria com esse assunto o povo vai lembrar das carniças.

Adam Smith disse...

Padre, ouvi dizer que o poder corroi a criatura de dentro pra fora, num processo lancinante de fisura pelo dinheiro e insensatez.

Há quem diga que o dinheiro chega a esbugalhar os olhos desses palhaços que ficam defendendo esse Prefeito Rastejante.

Pessoas indecentes cujas idéias são ordinárias e chulés!

Anônimo disse...

O grande Anseio


Coari vive há quase 2 anos numa expectativa que teima em não se exaurir,nossa cidade vive a toda à prova o mais sublime sentido da democracia,pois aqui já aconteceu coisas que só com grande apelo democrático pode se efetivar,nos dois últimos anos, tivemos duas eleições para prefeito,coisa que nós ainda não tínhamos vivenciado ao longo de nossa história, em 2008, houve a eleição para prefeito,tivemos um vencedor, como sempre haverá de ter,mas no dia sete de julho do ano seguinte o vencedor foi destituído do poder acusado de abuso do poder econômico, em uma situação que não carecendo de ser um especialista em direito, para compreender que isso não passou de uma “aberração” jurídica,pois o destituído prefeito Rodrigo e os vereadores Zé Henrique e Adão Martins apenas participaram de uma festa das mães há cinco meses da eleição, onde nem seus nomes haviam sidos homologados como candidatos,mas mesmo assim o TRE entendeu que eles deveriam perderem os seus respectivos mandatos veio a eleição suplementar onde quem ganhou foi justamente o adversário derrotado em 2008.Até aí nada de anormal,o eleito veio com a promessa de que tudo iria ser diferente, e blá blá!!! aquilo que nós já estamos acostumados em época de eleição, mas o que se observa é que nada do que foi prometido aconteceu,a primeira coisa que o novo prefeito fez foi demitir milhares de funcionários contratados,pasmem! com o orçamento em curso,com a alcunha de que precisava arrumar a casa e coisa e tal.
Ele discursava dizendo que as coisas seriam diferentes,mas foi justamente o contrário do que dizia,ele andava de Hilux preta até pouco tempo ,pois agora é vermelha,com um comboio de pústulas puxa-sacos o seguindo, solta foguete até para inaugurar “pedaço” de rua,ou seja, ele criticava a administração passada pelos foguetes e coisa e tal ,hoje o que se ver é foguete para todo lado,chega a ser irritante.
Hoje Arnaldo e sua choldra, não conseguem nem pagar os funcionários em dias,sempre culpa a administração passada,desculpa que ninguém mais acredita,pois sabe-se que a renda do município dá para pagar tudo em dias,mas fica é a idéia que ele não sabe mesmo administrar nada, hoje há no poder um macanjo,junto com seu secretariado que mais parece que estão fazendo uma pívia com o erário coariense,que me desculpe o tabuísmo leitor,mas às vezes nos dá revolta, um prefeito que desde que assumiu o poder parece se manter ébrio,pois toda vida gostou de uma cachacinha e um jogo de sinuca,um verdadeiro sicário do dinheiro público,dotado de uma falta total de responsabilidade com o cargo que o povo lhe concedeu,seu secretariado, um bando de biltres sem o menor preparo. O impudente prefeito e seus auxiliares ,deixa transparecer a idéia de que administração não é o forte dele que só faz macanjice,o povo ainda se pergunta há que veio esse tal Arnaldo? Quase dois anos e nada foi construído por esse rapaz, a única coisa que se vê são os prédios públicos pintados de vermelho,ou seja, demonstrando o mal gosto dessa administração,e o pior é que seus assessores parecem desprovidos de boas idéias que possam ajudar o perdido prefeito,e isso a cada dia vai ficando mais evidente,todos que o cercam só querem mesmo é ganhar um gordo salário como de fato ganham,falando nisso,você amigo leitor pode imaginar quanto ganha o Valden Costa para falar as asneiras e “torpedear” a nossa já tão combalida língua portuguesa(em sua boca é claro) no rádio? Quanto ganha o todo ufanoso Eloim para defender o prefeito? Ou quanto ganha o Alves para escrever necedade na internete? E o povo a vê navios, hoje analisando bem o que aconteceu,chegamos a conclusão que,esta eleição suplementar para nós coarienses foi nefas , e o grande anseio de ver nossa cidade bem administrada ainda não deixou de ser algo platônico no sub-consciente coletivo do nosso povo.

Joao Alves disse...

O Alves boca Podre vc vive em prol do seu benefícil , pois agora vc está cego não vê a corrupção assolando em Coari e andes vc a via, vc é um hipócrita um velho ultrapassado , critique também esta administração que persegue o povo,os funcionários , os professores e até os idosos...