sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coari na Mídia

Nesses últimos dez anos o município de Coari tem estado constantemente na mídia regional, infelizmente sempre no negativo. A imagem negativa da terra do gás e do petróleo deixou um rastro ruim no imaginário do povo da nossa região.


Sai prefeito, entra prefeito e nada de melhorar, não muda. Saiu um governo corrupto e moralmente em frangalhos; entrou outro, esse corrupto e incompetente. Parece uma sina. O tamanho da nossa riqueza é o tamanho dos buracos deixados por eles.

De novo estamos na mídia e dessa vez até a própria natureza está contra nós; são os mosquitos da dengue que nos colocaram entre as sete cidades mais atacadas pela doença e está derrubando o coariense. Eu mesmo já fui à lona esses dias. O mosquito não dar trégua.

A campanha Coari contra dengue está nas ruas e conta com a participação da população; sem o envolvimento de todos será difícil de vencer essa guerra. É preciso que cada um faça sua parte, caso contrário será batalha perdida.


Se de um lado os mosquitos atacam, do outro os jornais estampam notícias de que a "cura", os remédios não estão sendo bem aproveitados no município. É a necessidade contra o desperdício. A notícia deixa as coisas no ar, sem uma resposta dos responsáveis. Pode pesar para o nosso secretário de saúde, um dos mais respeitados desse grupo.

Agora, falta a resposta oficial do grupo administrador do município. O silêncio pode confirmar muita coisa; principalmente o abandono administrativo!

5 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, Blog Coari em Destaque postou uma notícia com o título:

12 de fevereiro de 2011
INTOLERÂNCIA: CULTO É INTERROMPIDO À TAPA EM COARI POR EMPRESÁRIO DA DROGARIA MODELO

Eu mandei um comentário ao Blog Coari em Destaque e não sei se vai ser postado, por isto, solicito esse espaço democrático pal levar ao conhecimento do público on-line.

Também, humildemente, solicito, se errei em dizer intolerância cultural, reparo por Sua Reverendíssima sobre o caso, pois reconheço que o Senhor tem mais conhecimento no assunto - intolerância religiosa.

O texto remetido ao Blog Coari em Destaque - 12 de fevereiro de 2011, abaixo:

Daniel, desculpe,você se equivocou em escrever:

"Coari viveu um caso de intolerância religiosa hoje pela manhã,..."

Para mim esse fato está mais para intolerância cultural, onde na nossa cultura individualista, às vezes pelo elevado estresse do cotidiano nos leva as formas violentas combinadas com manifestações de ódio.

Já a intolerância religiosa José Saramago (2001) denominou este ódio recíproco fundado em valores religiosos como “O Fator Deus”:

“De algo sempre haveremos de morrer, mas já se perdeu a conta aos seres humanos mortos das piores maneiras que seres humanos foram capazes de inventar. Uma delas, a mais criminosa, a mais absurda, a que mais ofende a simples razão, é aquela que, desde o princípio dos tempos e das civilizações, tem mandado matar em nome de Deus”.

Não é o caso, se fosse o Pastor que tivesse agredido o Comerciante, ai sim seria intolerância religiosa, mas foi o inverso.

Um abraço!

Fonte: http://www.espacoacademico.com.br,Revista Acadêmica, Nº 37, Junho/2004

Anônimo disse...

nao é so o secretario de saude, cade o de Meio Ambiente tambem, cade o tal de Controlador e o tal de Ouvidor????

Anônimo disse...

É amigo Padre a coisa aqui ta ficando séria! Gostaria que o prefeitinho desse sua versão sobre os remédios estragados que foram jogados. Se o sec. de Saúde não quer falar, deixe que ele fale o prefeitinho sumidinho da silva! Isso foi num mínimo crime ambiental, nossos lençois freáticos ficaram mais contaminados aparti de antão. Cadê a sec.de meio ambiente, Cadê as ongns ambientais, cadê os compromissos de campanha do 33, cadê a responsabilidade com a coisa pública? Isso é um Escândalo! isso é falta de respeito com os doentes de nossa cidade. Isso é falta de administração. Cadê o aterro sanitário operante? cadê o incenerrador? o descaso continua em Coari a cidade mais rica do Amazonas, aí aparece um monte de faz nada e ainda defende a turma da peneira. é pra cabar!!!

Anônimo disse...

Olá amigos internaltas. Algumas pessoas estão querendo saber o que é o DIA DO BASTA! Gotariamos que ficasse bem claro que as pessoa que estão organizando o dia do basta não têm nada de ligação direta com grupo "A" OU grupo "B" do cenário polítiqueiro que hoje assola coari, serão pessoa do povo que estão cansadas das falsas políticas que querem de novo inplantarem aqui em nossa cidade. Ainda estamos no processo de planejamento e organização. A previsão é para o dia 1 de maio, na praça do Cristo pela parte da manhã seguida de uma passeata. A classe estudantil esta de organizando, logo, logo, iremos nos indentificar e ficaremos todos do lado do povo. todas as pessoas desde já sintam-se convidadas. será um ato harmonioso e com toda as autorizações cabíveis. e quem quiser participar diga SIM, ao nosso ato. Será bem vindo todos aqueles que querem ainda quanto em vida ver dias melhores. não será um ato partidário e sim um ato revigorado dos anseios do povo. Não queremos lugar de ninguém, nem casação de ninguém só queremos transparência de governo, inclusive o Senhor Prefeito será convidado a se fazer presente no ato como OUVINTE. Podendo depois reunir com os organizadores do evento para conversarmos sobre tais assuntos. Só Queremos dá um basta nessa falta de transparência que hoje Coari passa. Afinal somos todos capazes de entender tudo o que se passa em nossa cidade, queremos ser também construtores de uma história rica EM COMPROMISSO COM O FUTURO DAS PESSOAS DE BEM DESSA CIDADE. Um forte abraço a todos. Obrigado Padre Zezinho pelo Espaço.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Cadê os anônimos que não limpam seus quintais, a ENGUE é um problema de todos, pois mata!