quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Grito dos Coarienses

Olá amigos internautas,

Algumas pessoas estão querendo saber o que é o DIA DO BASTA!

Gostaríamos que ficasse bem claro que as pessoa que estão organizando o dia do basta não têm nada de ligação direta com grupo "A" OU grupo "B" do cenário polítiqueiro que hoje assola Coari; são pessoas do povo que estão cansadas das falsas políticas que querem de novo inplantarem aqui em nossa cidade.

Ainda estamos no processo de planejamento e organização. A previsão é para o dia 1 de maio, na Praça do Cristo pela parte da manhã seguida de uma passeata.

A classe estudantil está se organizando, logo, logo, iremos nos indentificar e ficaremos todos do lado do povo. todas as pessoas desde já sintam-se convidadas. Será um ato harmonioso e com toda as autorizações cabíveis.

Quem quiser participar diga SIM, ao nosso ato!

Será bem vindo todos aqueles que querem ainda quanto em vida ver dias melhores. Não será um ato partidário e sim um ato revigorado dos anseios do povo. Não queremos o lugar de ninguém, nem cassação de ninguém; só queremos transparência de governo, inclusive o Senhor Prefeito será convidado a se fazer presente no ato como OUVINTE.

Podendo depois reunir com os organizadores do evento para conversarmos sobre tais assuntos!

Só queremos dá um basta nessa falta de transparência que hoje Coari passa. Afinal somos todos capazes de entender tudo o que se passa em nossa cidade; queremos ser também construtores de uma história rica EM COMPROMISSO COM O FUTURO DAS PESSOAS DE BEM DESSA CIDADE.

Um forte abraço a todos

10 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Cuidado com os movimentos sociais aleatórios!

Não tenho nada contra aos movimentos sociais, se forem conduzidos por entidades de responsabilidade, por exemplo: Igreja Católica de Coari/AM, aliás, cadê o Grito dos Excluídos.

Também observo aos empolgados como está construído o texto e nas entrelinhas subliminares se nota que esse movimento está sendo orquestrado, possivelmente, pelo mesmo grupo político que destruiu Coari/AM no período de 10 de janeiro de 2001 a 16 de outubro de 2010, escreve:

“Só queremos dá um basta nessa falta de transparência que hoje Coari passa”. É como dizer: só agora não tem transparência.

Falando em transparência, somente a partir de 17 de outubro e 2010 – governo municipal de Coari/AM – começou o processo de transparência, pois tem o Porta Coari/AM; as placas dizem o valor da obra; as licitações, além de serem publicadas nos Diários (Municipal, Estadual e Federal), estão apregoadas no mural o Setor de Licitação – Rua 5 e Setembro, Centro, em frente da Igreja Assembléia de Deus, etc.

Mas melhorar Coari/AM não só no quesito transparência; tem-se o quesito ético, moral, intelectual e outros. Sempre digo que a população tem que deixar o comodismo, se organizar em grupo e saber fazer os protestos, se não for assim, vira bagunça, e as cobranças não podem, não devem ser aleatórias. Fazer protesto aleatório vira movimento partidário ou de grupo político, e não tem credibilidade.

Por isto, sempre cobro do Padre Zezinho os debates dentro das igrejas, não só a católica, mais nas outras igrejas para produzir os documentos e os efeitos necessários à melhoria de Coari/AM.

Por outro lado, é engraçado que certo grupo político, possivelmente, quer enganar o povo com falsas promessas, agora inventou o DIA DO BASTA, possivelmente, para enganar o povo, pois, se houver, veremos aquelas carinhas carimbadas da política desastrosa que entre 2001 a 16 de outubro e 2010 destruíram Coari/AM.

Assinado Professor ALVES e Coari/AM, esse não vive no anonimato.

COARIEENSE FELIZ disse...

PADRE ZEZINHO, MUITO CUIDADO COM ESSA MANIFESTAÇAO, HAJA VISTO QUE NO MEIO DE PESSOAS BEM INTENCIONADAS PODEM IR TAMBEM PESSOAS MÂS INTENCIONADAS E FAZER DA SUA MANIFESTAÇAO PACIFICAS EM UMA MANIFESTAÇAO COM BRIGAS , ARRUAÇAS, INCLUSIVE DEPREDAÇAO DE BENS PUBLICOS, E O SENHOR COMO IDEALIZADOR DESTE ATO SERÂ COM CERTEZA RESPONSABILIZADO .

POR ISSO PEÇO QUE TENHAS MUITO CUIDADO , PARA QUE NAO FAÇAS NENHUMA INJUSTIÇA EM NOME DE UMA JUSTIÇA

UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

TEM MUITO CABOCO, COM MEDO DESSES ATO PUBLICO..INCRIVEL NEH QUANDO O ADAIL ESTAVA NO PODER ERA O QUE MAIS VCS FAZIAM NEH POVO DO ARNALDO??

E AGORA NAO QUEREM DEIXAR A OPOSIÇÃO FAZER!! FAÇA MIL FAVOR

Anônimo disse...

Padre zezinho o senhor estar de parabens pela iniciativa, pois o nosso municipio esta precisando de com iniciativa como o senhor, para esse encontro pode contar comigo

Anônimo disse...

padre que manifestação é essa se vc ta todo preocupado em nao prejudicar seu prefeito arnaldo????????? to fora

COARIENSE FELIZ disse...

COARIENSE FELIZ disse...

HOJE A PREFEITURA DE COARI ESTAR FAZENDO O PAGAMENTO DO MÊS DE JANEIRO DAS ULTIMAS 10 SECRETARIAS QUE FALTAVAM, HOJE DIA 17/02/2011 O PREFEITO ARNALDO MITOUSO COLOCOU OS SALARIOS EM DIAS COMO TINHA PROMETIDO, PROMETEU QUE ATÉ MARÇO COLOCARIA TODOS OS SALARIOS EM DIAS E HOJE TODOS OS SALARIOS JA ESTAO ATUALIZADOS, HA E QUERO AVISAR AOS COMERCIANTES QUE SE APARECER ALGUM CALOTEIRO EM SUA PORTA DIZENDO QUE AINDA NAO RECEBEU, MANDA DAR UMA SURRA NESSE SAFADO, QUE APARTIR DE HOJE A PREFEITURA NAO DEVE NEM SEQUER UM CENTAVO DE SALARIO A NENHUM FUNCIONARIO MUNICIPAL.


PARA ALEGRIA DE MUITOS E TRISTEZA DE POUCOS HOJE A PREFEITURA ESTAR COM OS SALARIOS EM DIAS.

UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

O fessor Alves fala em aleatório, o Coariense Feliz Fala de Cuidado. Aleatório é esse sistema que aí estar, e cuiadado, esse é uma coisa que o mesmo sistema não ta tendo com o povo. A organização do Dia Do basta, não ta preocupada em proteger ou prejudicar ninguém ligado as velhas políticas. O ato será conduzido de maneira pacífica e ordeira, podem ter certeza. Enquanto aos preocupados com o manifesto, por favor não fiquem, lá só terá pessoas de bem de Coari,lá Será o dia em que o trabalhador terá vez e voz, lá será um espaço democrático. Cada coisa em seu tempo, lá mostraremos números,fatos reais da nossa cultura, do nosso meio ambiente, da realidade co caboclo do interior, da saúde preventiva e curativa, do trânsito e etc..., serão esses os temas abordados mas, com números. Senhores, nós temos direitos garantidos em fazer manifesto democrático. O MEDO FAZ PARTE DA VIDA, ASSIM COMO A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES TAMBÉM!Ao Coariense Feliz. A um ano e meio apostamos em vencer o medo e ganhamos (falo isso porque votei em Arnaldo) mas, agora o medo será líquidado de vez. o povo quando quer ele muda. "ABAIXO A VELHA POLÍTICA", "ABAIXO A ACORDOS COM FAVORES PARTICULARES MAIS TARDE". Eu acredito nisso, eu preciso acreditar que o povo ainda vai emergir e vai fazer uma política séria e sem acordos que só esmagam o povo a anos. A celebre frase precisa funcionar "DO POVO PARA O POVO".

Anônimo disse...

quando ele pagar o decimo.o terço de ferias e o mes de setembro ai sim vai esta em dias coariense feliz...

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Quase não respondo a anônimo, mas ao anônimo de 17 de fevereiro de 2011, às 07:05 merece uma resposta.

Prezado companheiro, quando falo em movimento aleatório é para alertar os organizadores, como digo no meu comentário:

" as cobranças não podem, não devem ser aleatórias. Fazer protesto aleatório vira movimento partidário ou de grupo político, e não tem credibilidade."

Isso é um alerta, e n]ão medo do movimento, pois, os movimentos sociais gerenciados com inteligência, e após, documentado e assinado pelos organizadores tem credibilidade. Por outro lado, movimento social com a participação das figurinhas carimbadas e sem documento vira movimento partidário e de grupo político, isso que estou alertado.

Agora, alerto escrever anônimamento não tem credibilidade.

Prezado companheiro, faça como o Padre Zezinho assine seu comentário, pois hoje temos liberdade para falar com nosso pai, nossa mãe, nosso irmão, nossa irmã, nosso amigo, nossa amiga, nosso vizinho, nossa vizinha, com quem quer seja, ninguém vai-lhe perseguir, inclusive temos liberdade de emprensa.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Maria disse...

Esse puxa-saco (Professor Alves), ainda tem a “cara de madeira” de dizer que temos liberdade de falar com a empresa que ninguém vai nos perseguir.
No entanto, quando OS GUARDAS MUNICIPAIS PAULO E ROSISÉRGIO concederam entrevistados ao JORNAL ACRITICA no dia 7 de janeiro de 2011, foram perseguidos com punição de 15 dias suspensão cada um e descontado em seus salários pelo atual grupo que está saqueados os cofres da Prefeitura de Coari, simplesmente por reivindicarem seus salários atrasados e pedirem a POLÍCIA FEDERAL E AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO AMAZONAS INVESTIGAÇÕES SOBRE OS RECURSOS DA UNIÃO E DO ESTADO REPASSADOS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Além de perseguição estamos vivendo UM NOVO TEMPO DE DITADURA E MISÉRIA em Coari.
Assim, a atitude dos dois cidadãos PAULO E ROSISÉRGIO serviu para encorajar o povo de Coari a lutarem pelos seus direitos.
“ HERÓIS FORAM PESSOAS QUE FIZERAM O QUE DEVERIA SER FEITO, MESMO ENFRENTANDO AS CONSEQUENCIAS” (William Shakespeare).