terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Onde está o Dinheiro?



A juíza titular da 1ª Vara de Coari Sheila Jordana de Sales determinou nesta segunda-feira (14) o bloqueio total das contas da Prefeitura de Coari (362 km de Manaus). A decisão foi motivada por uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) por causa dos atrasos no pagamento dos servidores, inclusive do 13º salário referente a 2010 - que ainda está pendente.

No despacho, a juíza frisa que "os direitos fundamentais dos servidores públicos locais vêm sendo continuamente violados e encontram-se, atualmente, em premente risco de dano irreversível”. A juíza destacou também que o não pagamento dos funcionários é uma atitude desumana pois “priva o funcionário de assegurar sua alimentação adequada, vestuário, lazer e pagamento de taxas de água, luz, telefone, dentre outros débitos afetos à vida civil”. Leia mais.

As desculpas continuam sem dar justificativas que nos ajudem a entender para valer. Dizer que tem que pagar uma dívida de 6 milhões com o INSS... o que são 6 milhões para um orçamento de 14O milhões, como foi o orçamento do ano passado? O que são 6 milhões para um orçamento de 18O milhões, que é o orçamento desse ano? Um Troco!

É difícil entendermos para onde vai tanto dinheiro sem prestação de contas públicas, convincente e transparente. Já passamos um mês e meio do fim do ano passado e até agora nenhuma prestação de contas. Será que não há pessoal competente para fazer uma prestação de contas? Contrate o Sr. Arnaldo da Sevla, ele é competente e tem experiência comprovada pelos anos de trabalho!

A Transparência era a maior bandeira de Campanha do 33... e agora José?

Até quando vão querer ficar querendo tampar o sol com a peneira?

Foi incrível como a notícia do bloqueio das contas da terra do gás e do petróleo se espalhou rapidamente pela internet; principalmente no Twitter!

3 comentários:

COARIENSE FELIZ disse...

COARIENSE FELIZ disse...

AO MEU VER A DRA SHEILA JORDANA SE PRECIPITOU EM SUA DECISAO DE BLOQUEAR AS CONTAS DA PREFEITURA DE COARI, POIS NA VERDADE ESSE BLOQUEIO AO INVÉS DE FAZER BEM , FEZ FOI UM MAL MUITO GRANDE, HAJA VISTO QUE OS SALARIOS DE JANEIRO JA ESTAVAM SAINDO DESDE SEXTA FEIRA, E AGORA COM O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA OS FUNCIONARIOS DEIXARAM DE RECEBER OS SEUS PAGAMENTOS. FICO ME PERGUNTANDO , O QUE FEZ A JUIZA TOMAR ESSA DECISAO, SE O SALARIO DE JANEIRO JA ESTAVA SENDO PAGO DESDE SEXTA FEIRA ?
E O DECIMO DE 2010 JA SERIA PAGO APARTIR DO DIA 22/02 ?

UM ABRAÇO A TODOS.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Bola de Neve

Esse problema teria sido evitado se a Justiça de Coari/AM tivesse continuado com o bloqueio que fez nas contas da Prefeitura Municipal de Coari/AM possivelmente no começo de agosto de 2010, só desbloqueando em 17 de outubro de 2010.

O problema tem que ser resolvido, tem, mas temos que saber desde quando vem o problema.

Ao meu entender o atraso do pagamento dos funcionários municipais iniciou quando o ex-prefeito Adail deixou de pagar os funcionários em dezembro de 2008.

E não foi só esse problema em 1 e janeiro de 2009 que foi repassado ao ex-prefeito Rodrigo, foram outros como: atraso de pagamento da maioria dos fornecedores e prestadores de serviços; atraso de pagamento e água, luz, telefone. Enfim, a Prefeitura Municipal de Coari/AM vem com problema de muito tempo,

E mesmo o ex-prefeito Rodrigo tendo pago os salário e dezembro de 2008 em 4 parcelas, o problema continuou, e a partir de 2 de agosto de 2009 quando assumiu a Prefeitura - vereador Emídio - os problemas que eram enfrentados pelo ex-prefeito Rodrigo passaram a ser administrado pelo Vereador Emídio.

Daí, os problemas que vinham a gestão do ex- prefeito Adail, que foram repassados a ex- prefeito Rodrigo, que foram repassados ao ex-prefeito interino o vereador Emídio de 2 de agosto de 2010 a 16 de outubro de 2010 virou uma bola de neve.

Essa bola de neve nas contas públicas como: atraso salarial de setembro de 2010; e mais 16 dias do mês de outubro de 2010; e mais 10/12 de décimo terceiro salário e 2010; e mais falta de pagamento de vários meses de atraso no pagamento de água, luz, telefone; e mais atraso no pagamento de fornecedores e serviços; e mais a dívida contraída junto ao INSS em mais de 68 milhões de reais; e mais uma folha inchada de funcionários contratados etc foram repassadas ao prefeito Arnaldo e o vice-prefeito Railson em 17 de outubro e 2010, e o pior foi deixado no cofre menos de R$ 300,00 para pagar tudo isso.

Finalizando, o prefeito Arnaldo e o vice-prefeito Railson vem suando para pagar dívidas e mais dívidas que são da Prefeitura Municipal de Coari/AM, mas que, na sua maioria, vem de governo passado.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho o Senhor leu essa notícia - A Crítica ON-LINE de 15 de fevereiro de 2011, abaixo:

"Juíza determina desbloqueio das contas de Coari

A juíza Sheila Jornada de Sales, da 1ª Vara da Comarca de Coari, determinou através de intimação, na manhã desta terça-feira (15), proceder o desbloqueio das Contas da Prefeitura do município."

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não vive no anonimato.