sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


A terra do gás e do petróleo é o município mais rico do interior do estado do Amazonas. Mesmo com toda sua riqueza a maioria das pessoas vivem na miséria e na pobreza, suas estruturas de saneamento básico são péssimas; a água é suco de coliformes fecais e os esgostos escorrem por muitas das ruas, e se já não é pouco a educação é de péssima qualidade.

De forma alguma Coari parece ser um município rico, que tem recebido nesses últimos doze anos milhões a cada mês. A questão aqui não é só ter muito dinheiro é onde, como e com quem o dinheiro está sendo gasto. Saiu um grupo e entrou outro e continuamos na mesma.

O grupo atual, o "Grupo da Peneira" não pode dizer que não é tão corrupto com o dinheiro público como o grupo que saiu, o "Grupo Vorax" se não prestar contas do dinheiro de forma pública, transparente e convincente.

Se não tem competências de fazer uma prestação de contas, minha sugestão é que contrate o Sr. Arnaldo da Sevla, coariense de coração e tem competência comprovada pelos anos de trabalho na área. Também pode chegar a conclusão de que não tem condições de administrar e pedir para sair. Faria bonito se fizesse isso. Não tem competência é não ter competência e ponto final!

Afinal de contas, a transparência foi a maior bandeira de campanha do atual grupo que está no poder da terra do gás e do petróleo.

Já temos para esse ano 180 milhões e queremos os nossos 6,8 milhões. Esperamos que o dinheiro seja bem utilizado para melhorar a qualidade de vida dos coarienses, principalmente a educação e não para satisfazer a ambição vorax de uma meia dúzia de pessoas!

9 comentários:

Agamenon Silva disse...

Onde está o dinheiro? o gato comeu e ninguém viu o seu paradeiro,tá no estrangeiro,onde está o dinheiro? Essa musica da Gal Costa foi durante um bom tempo o hit preferido de campanha do atual prefeito,passado algum tempo após ele vencer (na minha opinião nefas) a eleição suplementar o povo pergunta onde está o dinheiro? Muitas críticas ao governo passado, e agora? A corrupção se tornou como outrora a marca dessa administração ,a ganância venceu todos os valores morais pregados pelo então candidato Arnaldo em campanha?Penso que não uma pessoa com boa intenção não muda de uma hora para outra,mesmo porque estamos falando de valores morais ,algo que se aprende no seio familiar,era tão a grande a vontade governar o seu município que ao chegar lá se deslumbrou com o status, que se corrompeu?Agora fica bem evidente porque o povo o reprovara duas vezes,ficava sempre no ar uma aura de desconfiança,coisa que o povo sabiamente percebia,mas a mídia foi muito forte e com sua ajuda ele(o macanjo)venceu a suplementar,e com ele veio uma cambada de pústulas puxa –sacos que só corroboram para esse mar de lama que se tornou essa administração,tenho uma prima que diz não é o novo tempo, e sim o fim dos tempos,acorda Arnaldo!!! demite alguns secretários,senão vc sairá (como de fato já está)como o pior prefeito de nossa história.O dinheiro está nas mãos de poucos,vejo hoje muitos assessores desfilando com carrões,como que debochando do povo,isso me dá asco,nunca na história de nossa amada terra um prefeito nomeou seu irmão para ser secretário de finanças,aí na ,minha humilde opinião já mostrou a que veio,se é que vc amigo leito me entende,é uma conversa de herança maldita que ninguém acredita mais,qualquer pessoa pode acessar o site do BB verá quanto entra nos cofres da prefeitura mês a mês,e o dinheiro?vou arriscar um palpite, está nos bolsos dos assessores mais chegados ,dos secretários(14 mil bruto ganha cada um,adjunto 12 mil bruto cada um )e de alguns laranjas que se deus quiser um dia virá à tona,nenhuma obra foi iniciada,só reforma de prédios ,e o dinheiro do povo se exaurindo mês a mês,um dia desses o impudente prefeito foi à uma comunidade de helicóptero,veja que absurdo,na época da seca se justificaria isso,mas agora tenha santa paciência é gasto desnecessário,por isso que digo que ele adora se exibir com o dinheiro do povo,a saúde foi notícia de repercussão estadual mandou para o lixo medicamentos que venceram o prazo de validade,e ninguém nem mesmo o todo intocável Maurício Borborema(secretário de saúde)deu se quer uma explicação,tamanha falta de respeito com os nossos irmãos coarienses,aqui relatei algumas sugestivas questões para onde está indo dinheiro,no passado Adail e seus comandados desviavam(tai a vorá x )hoje temos um prefeito que se mantém ébrio o tempo todo,mas que sabe muito bem o que está fazendo,portanto faço a pergunta da música onde está o dinheiro?

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Algumas pessoas querem impor a anti-demogracia em Coari/AM, é que noto no texto do Padre Zezinho quando afirma:

"Também pode chegar a conclusão de que não tem condições de administrar e pedir para sair. Faria bonito se fizesse isso. Não tem competência é não ter competência e ponto final!"

Em tese: Imagine vc leitor do Blog Provincia de Machiparo se qualquer pessoa se desgotasse da Igreja Católica e resolvesse mudar de igreja e pedisse a cabeça do bispo? No meu ponto de vista é um disparate, pois o bispo foi colocado por seus superiores e nós leigos temos que discutir soluções junto a igreja.

Assim é o mandato popular Padre Zezinho, o prefeito Arnaldo foi eleito para um mantado e tem que ir até o fim, e não é a vontade de uma pessoa que quer invibializar seu governo que vem pedir que saia.

Padre Zezinho, te peço ore para nosso município der certo, fazendo dessa forma Sua Santidade não ajuda em nada.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse nâo vive no anonimato.

salles disse...

A corrupção tem efeitos destrutivos que abala as instituições e impede o desenvolvimento social, econômico e enfraquece a vigência da Lei. Com isso, faltam recursos para a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados e outros direitos sociais previstos na constituição Feral.
Com tanto recurso que entram na Prefeitura de Coari, é natural que se esperasse melhorias nos indicadores sociais. No entanto, o que se vê é só desrespeito a dignidade da pessoa humana, servidores com seus salários atrasados, fome, miséria e doenças. Enquanto um grupo de corruptos está saqueando os cofres da Prefeitura. Ainda querem mais dinheiro.
SEUS CORRUPTOS, LEMBEM-SE QUE “O FUTURO TEM O CUSTUME DE CAIR EM MEIO AO VÃO” (William Shakespeare).
Ademais, Padre Zezinho, perdoe esse professor Alves (puxa-saco), “ele não sabe o que diz”.
PARABÉNS AOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE FORAM A MANAUS REVINDICAREM SEUS DIREITOS. ATITUDE INTELIGENTE!

José Cavalcante disse...

Oi Zezinho e leitores do blog...
Interessante a sugestão do Pe. Zezinho no que se refere a "possiblidade" de saída do nosso atual prefeito. Mais interessante ainda, é o comentário do professor Alves que elevou o tom da discussão para a comparaçao: Democracia estatal e Hierarquia eclesiástica...
Isso no primeiro momento é interessante, porque fica até animado, pois o calor e a emoçao das posições se degladiam para encontrar uma defesa, inicilamente, convicente e boa para uma das partes.
No entanto, reduzir a discussão sobre a situação e os interesses de Coari a um "palavrório" afetado pelo sentimento de pertecer a determinado grupo é coisa que Coari não precisa.
Precisamos sim de uma mobilizaçao coletiva que leve em conta os anseios do bem comum, do povo, da cidade. E não de argumentos que desqualifiquem A ou B na intenção de manter o meu "o meu ponto de vista, como a vista exclusiva do ponto".
Reflitamos sobre os problemas coarienses, mas visualizemos perspectivas comuns brotadas da confrontaçao nas diferenças.
Coari merece, já faz tempo, de cidadão coarienses... e não de grupos partidários e ideólógicos que querem montar no poder que deveria emanar e voltar para o povo.
É isso!
José Cavalcante Lacerda Junior

Anônimo disse...

CADÊ O BURRINHO BURRO, PROF. ALVES:
-Professor, se um avião tivesse cheio de passageiros, TIPO advogado, enfermeiros, professores, aviador aposentado e, se o piloto desmaiasse subitamente, qual o passageiro teria a capacidade de livrar as vidas de um desfecho capital. ÓBVIO: o Aviador aposentado. Portanto, como uma prefeitura pode ter um Secretario de Finanças, sem formação em contabilidade, sem administração pública ou melhor, um secretário de meio ambiente e turismo, sem nenhuma formação, um secretário de cultura ignorante, um secretário de esporte despreparado(que nunca viu bola na vida. Meu Deus é o FIM DESTA CIDADE MARAVILHOSA!.

HÁ! IA ESQUECENDO, E UM CALEJADO PUCHA-SACO da PREFEITURA. SIM, O SENHOR MESMO - PROF. ALVES..

Anônimo disse...

Não restam duvidadas acerca da enorme gravidade quando se tem em mente o estado de completo abandono e de miséria em que vive hoje a grande maioria da população Coari, sem direito ao pão nosso de cada dia. Enquanto os moradores não abrirem os olhos e mudarem essa cultura de política partidária que está enraizada na cidade, sempre vão viver nesse dilema. O que está faltando é os cidadãos deste município cobrarem mais os seus direitos e pará de bater palmas pra esses grupos de interesses particular.
CADÊ OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE COARI? ACORDEM!!! MUDEM!!! FAÇAM A DIFERENCIA!!!!

Anônimo disse...

A população tem que pressionar também os Vereadores e vice-prefeito de Coari, que não fazem nada.
Aliás, o vice-prefeito, Railson Torres, também faria bonito se pedisse pra sair. É outro que não se manifesta pra nada.

Anônimo disse...

O vice Railson Torres é conivente com tudo isso que estar acontecendo! Ele vai querer se candidatar coidado! ele é vaquinha de presépio!!!

Anônimo disse...

A população não tem que pressionar nada, ela term é que seorganizar e deixar de votar em político do tipo que foi preso pela Polícia Federal.