sexta-feira, 18 de março de 2011

Corrida atrás dos votos

Vivemos num país democrático, infelizmente ainda estamos longe de vivermos de fato o que de direito construímos com suor, luta e sangue. Foram muitos os que deram a vida por uma pátria livre e de todos.

A grande maioria só exerce sua cidadania, espada da democracia, somente no dia de uma eleição. Passado o dia, quase tudo caminha como se os eleitos se apossassem dos cargos que a eles foram confiados pelos votos da maioria.

Na terra do gás e do petróleo a busca pela conquista dos votos coarienses já começou. São muitos os que estão trançando seus grupos, em busca de pessoas que possam trazer de uma ou outra forma votos para somarem e assim chegar a um determinado número que o leve a cadeiras, seja na câmara, como no Palácio 02 de Agosto.

Para chegar a soma de uma quantidade de votos em Coari é necessário que o candidato saiba fazer alianças com os deuses e o diabo que perambulam ladeira acima, ladeira abaixo dos mais diversos corações e suas necessidades, ambições e vaidades.

A conquista, a troca, a compra de votos funciona via os vários tipos de grupos que se dispõem a negociar votos. Se não souber tintiar os votos de determinadas famílias, associações, igrejas, compradores e vendedores de votos, dificilmente se elegerá!

A corrida já começou. Nessa estrutura dificilmente vencerá quem de fato possa fazer algo por Coari e sim quem souber melhor comprar votos... depois vem a cobrança e a conta é paga por todos nós.

4 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho o Senhor está de parabéns pelo texto, é dessa forma, que se faz jornalismo de forma libertadora.

Quanto ao texto o Presidente LuLa em uma de suas falas disse:

"Se Jesus Cristo vier aqui se candidatar, para ganhar, terá que fazer aliança até com judas Iscariotes."

Esse texto diz a mesma coisa, só que de forma mais esclarecida, conforme abaixo:

"A conquista, a troca, a compra de votos funciona via os vários tipos de grupos que se dispõem a negociar votos. Se não souber tintiar os votos de determinadas famílias, associações, igrejas, compradores e vendedores de votos, dificilmente se elegerá!"

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

O ADAIL VEIO SOMENTE PARA VER A BELISSIMA FESTA NA FREGUESIA, ELE ESTA CHEGANDO POR AS 20:00 POR LÁ SÓ PARA APLAUDIR O QUERIDO PREFEITO ARNALDO MITOUSO...RSRSRSR PARABÉNS ARNALDO.javascript:void(0)

Anônimo disse...

Será que o Sr. Arlindo mitoso também apóia o absurdo da festa na praia. Kd o petista radical e ético? Kd o pt de Coari? Mais que vergonha! Será que o Alves tambem apóia a festa sem sentido na praia, derRamamento de dinheiro pra fazer festa, de um lado esse LUAU, DO OUTRO O DESEMPREGO TOTAL! Fazer festa com dinheiro do povo é fácil, difício é fazer geração de emprego e renda. Arlindo Mitoso é pedagogo kd a educação municípal, dizem que as aulas municípais irão começar dia 18 de abril e que vão dá uma mochilinha com monte de coisinhas para as crianças, isso é no mínimo assistêncialismo momentâneo. isso é uma vergonha. E o episódio dos carros usados e reformados, isso o povo ainda não engoliu. e ainda falam em reeleição é pra cabar!

Anônimo disse...

E verdade! kd a Gracilene, selionete,Pezão eo grande Arlindo? kd a educaçao de qualidade? o povo já não agueta tantas desculpas.
Selionete voce estar sendo a pior secretaria de Educaçao que ja existiu alem de desinformada não tem um pingo de classe.
ESTAMOS DE OLHO!