terça-feira, 22 de março de 2011

Extra Coari - qual sua Missão?

A terra do gás e do petróleo precisa urgentemente de um jornal. Um jornal é um importante instrumento de informação e de cultura. A falta dele é uma lacuna no nosso mundo cultural; aliás não temos uma programação cultural que ajude na melhoria da educação e da cultura do coariense.

Aliás, o "grupo da peneira" que está no poder vivia criticando as ações assim ditas culturais da administração passada como eventos de alienação, o pão e circo, e repete a mesma prática, porém, sem pão e com circos caros e tronchos!

O desafio de manter um jornal são os seus gastos. É um negócio extremamente caro. Quando é grande e tem uma tiragem que supera os milhares e público com cultura e com dinheiro para comprá-lo e clientes comerciais/empresarias forte, consegue sobreviver muitos anos. Outros, médios que vivem de pouca tiragem e num ambiente econômico instável, vivem sempre na corda bamba da sobrevivência. Porém, o pior dos casos é quando o jornal é mantido exclusivamente por um grupo, pessoa ou instituição; esses o risco de terem vida curta é muito maior.

Para um povo o problema maior de um jornal é quando seus objetivos são ideológicos ou seus interesses não são de informar e nem de ajudar a melhorar a cultura das pessoas e sim os interesses particulares de alguns que com ele podem se beneficiar de um jeito ou outro.

Publicar na primeira página fotos de mulheres seminuas como um atrativo de venda, pode levá-lo a perda de qualidade e seriedade, e colocar a foto ao lado de uma pessoa pública, autoridade ou não pode macular e enxovalhar sua moral e do outro lado pode ofuscar a beleza da beldade com sua feiura!

11 comentários:

Anônimo disse...

O alves AINDA VEM DIZENDO QUE A PREFEITURA INCENTIVOU EMPREGO E RENDA, KKKKKK... ELE É MESMO CARA DE PAU.... A HISTÓRIA DE TURISMO FLORESTAL É A PIADA DO ANO....KKKKK.O EVENTO NA PRAIA NA VERDADE FOI UMA RESPOSTA DO ARNALDO AOS VEREADORES IRAM E ADNAMAR. ELE QUER DIZER QUE QUEM MANDA NA CIDADE É ELE, E É ELE É QUEM MANDA NA GRANA E FAZ DELA O QUE QUISER. ENQUANTO ELES FICAM COM A SOBRA, E O POVO CONTINUA DESEMPREGADO E MAL ASSISTIDO. MAS O POVO GOSTA..... MUNTHU...ETA POVO!!!????? de Deus...

Anônimo disse...

Cadê o conselho tutelar?

Anônimo disse...

lugar de criança é na ESCOLA...cadeia neles pela exploração...

Anônimo disse...

Jornais impressos são feitos para ser utilidade pública, deve agir com credibilidade e imparcialidade, mas infelizmente não é isso que vemos em muitos jornais em nosso estado, em Manaus posso citar com toda convicção o jornal Diário do Amazonas, age com objetividade e credibilidade.
Erros de português, sensacionalismo e muita falta de ética existem nos jornais chamados de imprensa marrom onde tem por principal objetivo apelação para a venda do mesmo.
Deve-se se ter cuidado quando se publica uma matéria e espero que o extra não seja mais um jornal meramente apelativo e interesses pessoais, boa sorte.
Islania Lima

Anônimo disse...

o jORNAL EXTRA É apelativo e sem moral, já nasceu morto. A Dorimar Granjeiro inda vem com aquele conversa de cultura dos outros, ela mesmo quando era sec.de cultura fazia o mesmo que o vandinho faz hoje, festa sem sentido e superfatura.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

A NOTÍCIA É UMA FARSA!

Padre Zezinho parabéns pelo texto para nossa reflexão. Também tenho a mesma opinião quando diz:

“Para um povo o problema maior de um jornal é quando seus objetivos são ideológicos ou seus interesses não são de informar e nem de ajudar a melhorar a cultura das pessoas e sim os interesses particulares de alguns que com ele podem se beneficiar de um jeito ou outro.”

Veja o escrito pelo Jornal EXTRA que a palavra FARSA está bem destacada e embaixo vem a fotos dos carros, parece que são novos.

Daí vejo que o Jornal em discussão, possivelmente, não vem para melhorar Coari/AM no aspecto informativo educacional e cultural, mas para querer a volta do passado, pois o BLOG EM DESTAQUE publicou antes do lançamento a mesma notícia, cujo título é:

11 de março de 2011

VEÍCULOS USADOS, REFORMADOS E ALUGADOS FORMAM A NOVA FROTA DA PREFEITURA DE COARI. COARIENSES SERIAM VÍTIMAS DE UMA FARSA?

Também no texto o BLOG EM DESTAQUE escreveu:

“ Em maio de 2005 foi lançado o Plano Estratégico de Desenvolvimento para Coari pelo então prefeito de Coari, Adail Pinheiro que entregou 85 veículos (entre KOMBIS, veículos de pequeno porte e ambulâncias de propriedade do município)."

Daí vou fazer uma pergunta. Para onde foram os 85 veículos da época citado pelo nobre Cientista Político Daniel Maciel, que não foi publicado no Jornal EXTRA. Desta forma, a notícia é uma FARSA.



Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Coari/AM é mais importante de que as picuinhas eleitoreiras.

O nosso município é mais importante de que os textos sem informação ou comentários que falam mal de Coari/AM, ora pelo BLOG DA FLORESTA, ORA PELOS BLOGS DE COARI/AM.

Também quero alertar que os políticos que moram em Manaus/AM e que vem aqui só fazer campanha eleitoral esqueça, pois eles não têm responsabilidades nenhuma em melhorar a vida da população e a imagem de Coari/AM. Isto é provado cientificamente e empiricamente .

Tem deles que vieram na última eleição utilizou programa de rádio, esculhambou Deus e o mundo, foi eleito e só vai retornar daqui a quatro anos com mesma questão dizendo, se for eleito ajudarei o povo, isso é mentira!

Teve outro político que, mesmo inelegível, enganou a população coariense até o último minuto da eleição, até hoje os votos não válidos. Isto é verdade!

Por outro lado, observe que Coari/AM está famosa no mundo inteiro, não pela sua beleza natural, mas pela falta de carinho que nós temos pelo nosso maravilhoso município, isto é, ao invés de valorizarmos o que é nosso deixado pela mão de Deus: que é nossa bela floresta; que são nossos imensos rios e igarapés; que é nossa fauna riquíssima; que são nossas belíssimas praias; que é o nosso povo ordeiro e hospitaleiro; que é nossa maravilhosa PRAIA DA FREQUESIA, que fica localizada no Rio Coari/AM, aonde foi realizada a primeira festa ecológica no município, por sinal uma linda festa, onde o povo foi lá e se divertiu com responsabilidade ambiental, alguns blogs e comentaristas, vivem jogando pedra sem freio e derrubando o que é nosso. Isso o mundo está lendo lá fora.

Portanto, o BLOG UNIVERSO COARI, BLOG EM DESTAQUE, BLOG PROVINCIA DE MACHIPARO tem dado muitas contribuições positivas, mas também, tem contribuído com uma grande quantidade de textos e comentários de forma negativa, mostrando nossa ignorância educacional para o mundo ler quando postam comentários querendo denegrir a imagem de Coari/AM e das pessoas.

Por isso solicito de cada um dos blogs citados deixem os outros falarem, e passem a defender Coari/AM. Como se faz isso: melhorem os textos e comentários, visto que, Coari/AM é mais importante positivamente para todos de que as picuinhas eleitoreiras.

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

esse alves continua sendo um babaca

Anônimo disse...

parabén querido professor...escreveu pouco mas escreveu tudo...

José Miguel disse...

O último comentário do professor Alves é de uma clarividência poucas vezes manifestada.
Prefiro seus comentários quando manifesta sua razão, que àqueles cheios de ridicularidade e puxasaquismo.
Não obstante, é bom alertar que quando um evento acontece por acontecer, sem estar ligado a um programa específico ou a um planejamento integrado, fica ao acaso.
E nesses casos, o desembolso dos numerários publicos que era para ser considerado investimento (se tivesse ligado a um programa específico) passa a ser tratado como despesa.
Essa deveria ser a preocupação.

De toda forma, gostaria de parabenizar o professor Alves pelo excelente texto.

Anônimo disse...

Ao nosso padre, o último comentário do professor alves deveria ser postado para o debate.