quarta-feira, 2 de março de 2011

A Força da Grana


"Quando se mexe com os interesses do homem, ele vira bicho
"
Danusa Leão

De um lado os empobrecidos institucionalmente e historicamente. São analfabetos e analfabetos funcionais; pobres e miseráveis não que queiram ser pobres, os fizeram assim; sem cultura letrada ou boas roupas, um rexona já é muito.

Do outro lado os vencidos pelo egoísmo, ambição e vaidade. Esses fazem tudo para se manterem onde estão e terem o que querem. Jogam para estarem no ar, no diz o Fagner numa de suas belas canções.

De um lado os que moram em barracos de papeis, de madeira, de pedaços de alumínio ou plástico, lona ou quaquer coisa que sirva oa menos para se econder o mínimo da chuva e do vendo e vestir suas roupas. Nem sempre dar para dizer que o local onde mora são casas.

Do outro lado os que vendem a alma ao diabo, vendem Deus, vendem e compram votos, vendem e compram consciências, vendem e compram corpos, vendem suas idéias e ideais, valores e história, enfim o que são e o que foram. A ambição é vorax, nunca estão satisfeitos com o que têm, sempre querem mais e mais, são de uma fome insaciável por dinheiro!

Com analfabetismo, pobreza, miséria, egoísmo, ambição e vaidade só favorece a compra e a venda de votos.

E Caetano vai continuar cantando... canta Caetano!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

o Haiti é aqui em Coari, em Coari é o Haiti...

COARIENSE FELIZ disse...

DESIGUALDADE SOCIAL , NAO SE ENCONTRA SO EM COARI , MAS , EM TODO O BRASIL E EM TODO O MUNDO, MAS, COARI JA MELHOROU E MUITO O NUMERO DE PESSOAS POBRES NA ADMINISTRAÇAO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO. HOJE COARI JA VIVE UM NOVO TEMPO,
SALARIOS EM DIAS, A SAUDE EM OTIMO ESTADO, A EDUCAÇAO DEU UM SALTO ENORME, A SEGURANÇA EM COARI MELHOROU MUITO. ENFIM COARI HOJE JA VIVEEMOS BEM MELHOR DO QUE NA ÉPOCA DO PEDOFILO.

UM ABRAÇO A TODOS.

Agamenon Silva disse...

È tu vives bem mesmo ,pois ganha um salário bom do impudente,coariense feliz tu vives em outro planeta? ou será só sarcasmo com o povo?na época do Adail tinha política social,coisa essa que vcs imbecis diziam que era óbolo,mas que o presidente Lula era transferência de renda,a educação deu salto de quê seu cretino? as aulas da rede municipal até hoje não começaram por conta de reformas,a saúde... é brincadeira o que esse rapaz escreve na net(coariense feliz)é por essas e por outra que digo que o Alves tá fazendo escola em Coari,são muitas toleimas nos comentário desse rapaz,só pode é está tripudiando de nossa gente. Quando não se tem sensibilidade, não se pode sentir o que nossos irmãozinhos estão passando,Coari uma cidade milionária e seu povo pobre,miserável isso é um crime na minha opinião,o dinheiro não é do Arnaldo,do Alves, do Coariense feliz e de outros pústulas que hoje o usurpam e sim de todos,esses irmãozinhos que estão nessa foto também são dono do dinheiro,mas fazer o quê? se essa administração não tem planejamento,não tem política social,não tem moral,não tem vergonha,não tem compromisso,isso é desumano tripudiar do sofrimento de nosso povo,olha coariense feliz! vc não tem deus no coração,tal vez vc seja um daqueles ateu que não se enternece com tanta desigualdade em Coari,certamente seus bolsos estão abarrotados de dinheiro que é desses irmãozinhos aí da foto,para cara com esse sarcasmo,pois isso um dia pode voltar para vc mesmo,tudo que vc falou aí de melhoria é tudo ao contrário seus índices são os piores de todos os prefeitos que por aí passaram,tudo mentira,talvez por o seu prefeito gasta com inutilidades falte dinheiro para desenvolver política social. Vou citar alguns gastos desnecessários deste governo: Diga-me caro leitor para que serve a secretaria de gás e petróleo? Secretaria da mulher? Secretaria institucional? Secretaria de terras?(seria melhor ser departamento,pois o salário seria menhor) Resposta para nada,ou melhor para ganharem um altíssimo salário,apenas algumas secretarias inúteis deste governo,aliás do governo passado que esse não duvidou nem um pouco em mate-las,quede o avião UTI?dinheiro jogado fora reformas que custaram uma verdadeira fortuna. Para esse governo fazer alguma coisa deveria exonerar todo o seu secretariado,todo sem exceções,principalmente o secretário de cultura esse não entende nada de cultura tanto ele como o seu adjunto,padre vc é uma pessoa que escreve muito sobre a falta de um projeto na área da cultura,veja bem nós temos vários poetas populares;Chagas, seu Simão Pedro lá da comunidade Esperança,seu Teodoro Gusmão, não vejo nada dessa secretaria para incentivar esses artistas coarienses,temos artesãos fabulosos,temos os nossos indígenas que também são belos artesãos em fim secretaria de cultura não é só para fazer festa,pode até alguém como esse pústula do Coariense feliz dizer na época do Adail isso não era desenvolvido,e daí esse governo foi eleito para fazer diferente.

COARIENSE FELIZ disse...

SABE O QUE EU ACHO MAIS INTERESSANTE ? É QUE HOJE POR ALGUNS FANATICOS COMO ESSE AGAMENON SLVA É QUE ADAIL É TRATADO COM O dEUS, COMO UM CARA QUE FEZ TUDO CERTINHO, ESSE AGAMENON SILVA DEVE SER TAMBEM UM DAQUELES QUE MAMAVAM NAS TETAS DA VIUVA E QUE AGORA SECOU O LEITINHO DA MAMADEIRA E POR ISSO VIVE CHORANDO COMO BEBÊS DESMAMADOS, OU É UM PEDÓFILO QUE NA ÉPOCA DO ADAIL PEDOFILO PODIA PEGAR TODAS AS GAROTINHAS E NA ACONTECIA, E HOJE COM O PREFEITO ARNALDO ,PEDOFILIA É COMBATIDO E LEVADO A SERIO, TALVEZ POR ISSO QUE ESSE AGAMENON SILVA ESTEJA TAO RAIVOSINHO. MAS QUERO DEIXAR UM RECADO PARA OS QUE ENDEUSAM O ADAIL, ELE ESTAR POR OITO ANOS INELEGIVEL, E O POVO JA SE CANSOU DE POLITICOS FICHA SUJA , HOJE COM TANTAS INFORMAÇOES NINGUEM É MAIS BESTA DE VOTAR EM POLITICOS QUE USAM DE MUTRETAGEM TENTANDO BURLAR AS LEIS COM SUAS FALCATRUAS.

VIVEMOS HOJE EM UM NOVO TEMPO


UM ABRAÇO A TODOS.

Agamenon Silva disse...

Padre permita- me responder a esse milhafre do coariense feliz,eu nunca mamei nas tetas da prefeitura,jamais compartilhei pedofilia,então não me acuse de nada,agora vc está usurpando do nosso dinheiro isso é fato,apenas critico sua falta de sensibilidade,em relação aos nossos pobres irmãozinhos que ora barrigudinho cheio de vermes,por falta de política social do teu governo,iguais a mim existe aos milhares em Coari,agora iguais a vc existem poucos,e graças a deus que existem poucos,porque sendo vcs em pouco número já fazem o que fazem,vc é o sujeito mais sarcástico que conheço na net,e como diz o seu ídolo Alves é covarde,pois se esconde atrás de pseudo nomes para comentar,as coisas erradas, concordo com vc é da conta de todo mundo,afinal é nosso dinheiro sendo desviado,ah! muito provavelmente o Arnaldo não consiga se candidatar em 2012, sabe por quê?ele também é ficha suja,tanto ele como o vereador Iran,que ver espera para ver,com esses desvios que estão ocorrendo em Coari jamais o tribunal de contas deixará seu macanjo e impudente prefeito se candidatar,o que para mim e para 90% dos coarienses será uma pena,pois nós a maioria absoluta dos eleitores gostaríamos de vê-lo sendo derrotado com a maior diferença que Coari jamais viu,não estou aqui fazendo e nunca fiz apologia a Adail,apenas disse que os índices dele é infinitamente melhores do que o do macanjo.

COARIENSE FELIZ disse...

ACREDITO QUE O ADAIL DEVE TER TE SUSTENTADO POR MUITO TEMPO , OU TE FEITO UM FAVOR DAQUELES QUE NUNCA SE PAGA, PORQUE DEFENDER UM PEDOFILO QUE ABUSAVA SEXUALMENTE DE CRIANÇAS DE 12 ANOS, SÓ MESMO QUE NUNCA TEVE UMA FILHA PRA DEFENDER UM CRAPULA COMO ESSE ADAIL, AGAMENON SILVA ME PERDOE, MAS, EU NAO CONSIGO TER RESPEITO POR NINGUEM QUE CONSIGA ADMIRAR UM PEDOFILO.
QUANTO AO PREFEITO ARNALDO SE REELEGER EM 2012 ISSO TUDO VAI DEPENDER DE COMO ELE IRA ADMINISTRAR DAQUI PRA FRENTE, VOU TE FALAR UMA COISA DE TODOS OS POLITICOS QUE HOJE ESTAO AI,NENHUM MELHOR QUE ARNALDO MITOUSO.

UM ABRAÇO A TODOS.

Agamenon Silva disse...

Apenas uma resposta ao milhafre,rabacué do coariense feliz

Ah! coitado,é como digo vives em outro mundo mesmo,diga-me rapaz vc é autista?ou esquisofrênico?Arnaldo se reeleger ahahahaahahahahahahahaha só rindo mesmo,vc não tem sensibilidade mesmo,agora vi,já falei que não morro de amores pelo o Adail,mas ele é mais sensível do que o macanjo isso ele é,quando as opiniões se divergem isso é bom ,pois enriquece o debate,eu falei opiniões,isso nos remete a analisar as ações de cada governo,ações entenda vc prefere enfatizar que Adail é pedófilo,sendo que a menina de 12 anos que vc citou o inocentou,ou seja a justiça ainda não o condenou,a menos que ele (Adail)seja réu confesso,aqui em meus comentários nunca falei da vida pessoal do Arnaldo,falo do momento de administrador,observe meus comentários,veja se eu falo da vida pessoal dele,mesmo sabendo que como está prefeito tudo que gira em torno dele,seja bom ou ruim é da conta de todo mundo afinal o povo deu essa oportunidade a ele,quando não se tem planejamento jamais poderá administrar uma cidade como Coari,e o que está acontecendo nada mais é do que o reflexo disso,mas fazer o que vc não entende,falando de projeções políticas já que vc mencionou isso,me responda por quê a Vera Castelo Branco teve uma votação pífia,em 2010?por quê o Luiz castro também teve uma votação pífia,resposta reflexo da administração Mitouso,portanto meu caro que se esconde em pseudo nome não tripudie de nossos irmãozinho,não duvide da capacidade do povo de se indignar,muitas coisas ainda irão acontecer e vcs que humilham,que tripudiam,que debocham,que desdenham,que escarnecem o povo eu quero assistir de perto vossas derrocadas,não me compare com Adail,como já disse apenas comparo os dois governos,e o seu até agora não mostrou a que veio,isso é fato e contra fatos não há argumentos meu caro,é nosso dinheiro sendo gualdripado, e isso para mim meu caro é desumano,enquanto vcs ficam nessa de que a partir de agora vai decolar,não se vc sabe,mais já se passaram um ano e cinco meses e nada de melhoria,como é que vc não quer que se faça comparações,no dia em que vc ficar sem receber seu décimo,pagamento em atraso(até três meses sem receber)aí quero ver vc vir com essa de que o macanjo será o melhor prefeito de Coari,acorda!!!! meu o povo não tem o direito de ser massacrado assim,mesmo porque fomos nós o povo quem colocou esse impudente no poder.

Anônimo disse...

Dá-lhe Coariense Feliz, esse Agamenon é um meliante e fica defendendo o pedófilo de carteirinha. O Branquinho pegou 33 anos. O Ministério Público, por pedófila, solicitou 59 anos de prisão pro pirento.

O dia está chegando e a lei é cega, mas enxerga.

Anônimo disse...

EU MORO EM COARI HÁ 49 ANOS MAS O UNICO AGAMENON QUE CONHECI NA CIDADE FOI UM CIDADÃO QUE SÓ ANDAVA DE PALITÓ E MORAVA DO LADO DA ANTIGA DELEGACIA QUE HOJE EM DIA É PREDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTE DE COARI.PORISSO ESSE TAL QUE SE ENTITULA AGAMENON QUE DEFENDE O EX.PREFEITO LADRAIL PEDÓFILO, DEVE SER UM NOME FITICIO OU SEJA UMA PESSOA ANONIMA,PORQUE ANDO NOS QUATRO CANTO DA CIDADE AINDA NÃO OUVI FALAR NESSE NOME AQUI, HA NÃO SER O VELHINHO DA BENGALA E PALITÓ QUE JÁ MORREU HÁ BASTANTE TEMPO.

Agamenon Silva disse...

Já disse que não defendo Adail,é só observar os comentários, e verás que isso é verdade,meu nome é realmente Agamenon Silva uma homenagem póstuma que meu pai lhe fez em decorrência de sua admiração,vive muitos anos em Manaus,para onde fui morar quando tinha apenas 6 anos,mas sempre voltei a passeio, a visitas aos meus parentes,mas realmente passei muitos anos sem vir à Coari cheguei aqui em 2005, por isso estou interado sobre os assuntos políticos de minha terra natal,blz? eu sabia que um dia alguém iria questionar sobre meu nome,inclusive tem uma rua no bairro do urucu com esse nome,uma homenagem justa ao grande advogado da época,então sendo assim existe três Agamenon Silva,o saudoso,a rua do urucu e eu,justificativa (do meu nome)a parte,eu realmente não me escondo em pseudo nome,para comentar AH! ia esquecendo no mundo científico ao qual pertenço pseudo significa falso,portanto anônimo das 18:05 vc precisa se informar mais,existe sim uma pessoa com esse nome blz,e mais uma vez digo eu não faço e nunca fiz apologia a Adail,hoje a situação nos permite fazer comparações e é o que faço em meus comentários,só que a falta de argumentos do coariense feliz, junto com seu destemperos,é que faz com que eu me reporte ao ex-prefeito blz?isso tudo se dá pelo fato desse ano ser um ano "pré eleitoral"agora que o coariense feliz é baba ovo do macanjo e impudente prefeito Arnaldo isso é evidente. blz?