domingo, 20 de março de 2011

A Força do Facebook


Pegando carona no primeiro encontro de Facebookeiros do Amazonas, acontecido nesse sábado (19/03) no Largo São Sebastião em Manaus, um grupo de jovens coarienses aproveitaram para se encontrar e matar a saudade da terra do gás e petróleo.

Andando pelas ruas de Manaus é comum encontrar com coarienses, as vezes calha de encontrar num dias só com dezenas deles. Se juntasse num local e na mesma hora já daria uma pequena multidão.

A grande diferença do encontro de sábado no Largo São Sebastião foi o meio utilizado para reunir os jovens num local e hora determinada: a Internet.


Aproveitando a rede social Facebook os jovens membros do Grupo Coari criado pelo coariense Archipo Góes, com a finalidade de unir os coarienses dentro das redes sociais e com cerca de 212 membros; souberam motivar as pessoas a participarem do encontro dos coarienses no Largo.

A força do encontro não foi a quantidade e sim a qualidade dos jovens que participaream, não por serem melhor que os outros, mais por estarem mostrando que sabem mexer com as novas ferramentas da internet para uma causa. E com certeza depois desse encontro, ficou claro o que os jovens podem fazer e a força que tem quando se unem e mais ainda, usando a internet.

É uma nova elite surgindo, a elite do conhecimento virtual e que ainda não sabem bem o tamanho da força que está do lado dela!

Quero pedir desculpas a Islânia por não ter conseguido divulgar o encontro no meu blog; é que estava viajando e onde estava a internet me deixou impossibilitado de fazer muita coisa no blog.

Parabéns pelo encontro e que esse seja o primeiro de tantos outros.

2 comentários:

Naiele Lacerda disse...

Com toda certeza, será sim o primeiro encontro de muitos... Obrigada pelo apoio... =D

Anônimo disse...

Oi tudo bom ? Tudo bem, o encontro foi maravilhoso, nosso objetivo é reunir em uma outra oportunidade muito outros coarienses e esperamos que você possa estar em Manaus e participar da confraternização conosco.

Grande abraço,

Islania Lima