quarta-feira, 9 de março de 2011

Lembranças


Fiz essa foto no bairro "Grande Vitória". Em 2004 essa área foi invadida. Gostaria de saber qual era o lado do Prof. Alves na época: do lado do povo/dos invasores ou do lado do prefeito da época?

Gostaria de saber qual o lado que estava o grupo que está no poder hoje: do lado do povo/invasores ou do lado do prefeito da época?

Pelas fotos abaixo, pergunto qual era o lado que os padres estavam, principalmente o Pe. Adonias?

Para encerrar as perguntas - será que nós ficamos do lado de A ou de B conforme nossos interesses?




O Prof. Alves comenta: "Por exemplo, no quesito liberdade em Coari/AM no governo Arnaldo e Railson qualquer pessoa pode falar com outra sem perder o emprego ou sua família sofrer penalidades"; parece que isso não corresponde com a realidade, eu por falar o que penso, estou sendo PROCESSADO.

No seu comentário, falando da Igreja Católica de Parintins, esqueceu de dizer que tanto o bispo, como os padres de lá falam do prefeito, do vice e dos vereadores o que bem entenderem e o que pensam, e não são PROCESSADOS.

Esqueceu de dizer que num dos municípios da Diocese de Parintins o padre deu uma surra no prefeito e o padre não foi preso e nem PROCESSADO. Imagine Prof. Alves se eu desse uma surra no prefeito de Coari o que iria acontecer comigo; pois só de falar o que penso, estou sendo processado! O que não iriam fazer comigo brutamontes que andam com ele caso isso acontecesse?

Tá na hora de cair na real!

10 comentários:

Anônimo disse...

Não da para entender! O prefeito de Coari vai a tv local e afirma que estar resgatando e valorizando o carnaval de rua. Isso soar até como piada. Os blocos carnavalescos não tiveram ajuda de custo nenhuma da atual adimistração. e por isso mostraram um festival de TNTs, sem brilho e sem criatividade, uma vergomha nossos blocos, além de extremamente desarrumados. fiquei com vergonha pelos meus amigos de manaus que estavam aqui e viram "AQUILO". Tive acesso ao orçamento e ví que as bandas foram muito bem pagas, emquanto as bandas locais ficaram com alguns trocados... A banda terra samba atração nacional repetida custou muito caro. Os blocos vencedores ganharam 1 lugar 3.000. 2lugar2.000 e 3terceiro 1.000 . isso é valorizar o carnaval de rua? sem apoio de custos. As festas de coari continuam sendo a festa das cervejarias. os camarotes vazios, falta de banheiros limpos, vilencia gratuíta. aquele palco desnecessário. afinal já temos um palco. alguém ta comendo muito nesses contratos.Cadê a câmara para fiscalizar isso. será que todo mundo comeu abil mesmo.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Sou contra o movimento político da favelização de Coari/AM.

Padre Zezinho gostei do texto e das perguntas. Mas só responderei as minhas, pois não tenho procuração para efender os outros, abaixo:

1. Sempre estou do lado de Coari/AM, pois defendo o melhoramento da economia coariense.

2. Pelo que sei quem está processando Sua Reverendíssima não é o Prefeito Arnaldo e nem o Vice-Prefeito Railson. Esses dão ampla liberdade ao povo e as entidades religiosas ou não, inclusive liberdade de emprensa a quem quer que seja. E o Senhor Padre sabe disso.

3. Sou contra o movimento político da favelização de Coari/AM.

4. Agora aconselho a quem escreve em blog, que não é anônimo como o BLOG PROVINCIA E MACHIPARO de responsabiliadde de Sua Santidade ou que posta comentário em blog tenham cuidado, pois vivemos num estado de direito no Brasil, e o ofendiddo, se quizer,tem todo direito de procurar a justiça e processar quem o ofende.

Agora também, parar de ficar chorando ou se lamentando nos quatro cantos do mundo, pois tem o direito de ir a justiça e se defender e provar que não cometeu nenhum delito, mostrando sua inocência ao povo blogueiro que não ofendeu ninguém.
Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Agamenon Silva disse...

O quê dizer de uma pessoa que chama o povo de burrinho burro? Padre certamente esse belarmino estava do lado de seus interesses,e na época era do lado dos invasores,visto que, isso rendia à época uma certa popularidade ao macanjo e impudente prefeito,hoje esse pústula,faz parte dessa caterva que estão acabando com o pouco que ainda restou de minha amada Coari,chamo minha terra de amada porque realmente amo demais minha cidade,e me revolto com o que está acontecendo em Coari,sou uma pessoa que viveu é verdade muitos anos longe daqui, mas que nunca se esqueceu dessa terra abençoada que por hora está passando pelo pior momento de sua história,quando vejo o que esses biltres estão fazendo com Coari eu me exaspero,uma cidade milionário com o povo pobre,o que mais me indigna é ver um bando de vagabundos desfilando com carrões como que debochando de nossa gente,hoje como vossa senhoria pergunta ao néscio pseudo professor de que lado ele está certamente que esse cidadão responderá do lado da democracia e outras toleimas mais,pois é só para serve,ou seja escrever tarouquice na net,padre todos sabem em Coari que o macanjo e na minha opinião nefas prefeito incentivada as invasões,porque isso lhe rendia à época um acerta popularidade. Quero também abrir um espaço para comentar sobre o carnaval,o macanjo prefeito está gastando uma fortuna todo mês em mídia para ver se melhora sua popularidade,veja só o que está sendo vinculado nas TVs locais sobre o carnaval,que foi um resgate do verdadeiro carnaval de rua de Coari,com seus blocos e coisa e tal,tudo mentira,o que se viu foi uma falta de organização tremenda,como é de fato esse governo,e essa choldra que está no poder criticava veementemente,é como digo nomear alguém para um cargo sem competência o que dá é isso um carnaval,sem brilho,sem ânimo,sem empolgação,e acima de tudo sem criatividade. Voltando a falar na falta de democracia que Coari vive, isso é perceptível aos olhos de todos,tem muita perseguição sim,se assim não o fosse vossa senhoria não estaria sendo processado pelo presidente do legislativo, eles têm de entenderem que o mal feito é da conta de todo mundo,e que toda pessoa tem o direito de se manifestar,contra ou a favor,o que mais essa súcia criticava no governo passado era isso,mas estão fazendo pior esse governo mitológico parece está fazendo uma pívia com nossa gente,tanto no erário como na incompetência desse governo como bem diz nosso amigo Adam Smith rastejante,sem moral,sem competência,sem vergonha,sem compromisso,sem democracia,por isso vossa senhoria está sendo processado,quer saber de uma coisa vista sua batina e dê uma surra nesse sinônimo de vileza,que com certeza muitos os ajudarão,que me perdoe o destempero,mas isso ta ficando insuportável um abraço padre e bola para frente,pois quem tem deus no coração não deve se rebaixar para uma malta que só porque está no poder pensa que pode humilhar as pessoas

Francisco José disse...

Caro Prof. Alves
Paz e Bem
Não entendo bem de que lado estás!
Em 2004 estava do lado dos invasores e contra o prefeito, hoje está do lado do prefeito e contra os invasores.
Só lembrando que a invasão de 2004 foi muito mais politiqueira que a de hoje.
Ainda lembrando que Arnaldo e Railson são do mesmo grupo de Iran... Se Iran é presidente da câmara é porque Arnaldo e Railson querem...
Desculpe, mais não quero ter a impressão que só o senhor aqui em Coari não saiba disso!
Que Deus lhe abençoe
Abraços

Anônimo disse...

padre não de Ibope a esse Burro Alves, esquece ele, pois ele é da turma - "QUANTO PIOR MELHOR".

Anônimo disse...

padre a vida dele e fazer injustiça,vc e sabedor,o q fizeram na guarda,com o rosergi,o paulo,o fabiano e muito outros guardas que participaram daquela manifestaçao...q coari e essa,nao melhor dizer que novo tempo e esse

COARIENSE FELIZ disse...

PADRE BOA NOITE, EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE O GOVERNO DO NOVO TEMPO E O GOVERNO DO VELHO TEMPO.

1 = NO VELHO TEMPO, OS INVASORES ERAM RETIRADOS A BALA, NO NOVO TEMPO OS INVASORES SAO RETIRADOS CONVERSANDO E COM A GARANTIA QUE RECEBERAO UMA CASA GRATIS PARA MORAREM O RESTO DA VIDA SEM PRECISAREM PAGAR NEM UM CENTAVO SEQUER.

2 = NO VELHO TEMPO O PREFEITO ERA PEDOFILO, NO NOVO TEMPO O PREFEITO COMBATE A PEDOFILIA.
3 = NO VELHO TEMPO O GOVERNO ROUBAVA O DINHEIRO DO POVO E ESCONDIA EM FORROS DAS CASAS, NO NOVO TEMPO O PREFEITO RESPEITA OS BENS PUBLICOS E DISTRIBUE DE FORMA IGUAIS.

UM ABRAÇO A TODOS.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, Sua Santidade é favorável a favelização de Coari/AM?

Pelo que estudei a legislação brasileira no Brasil existem três poderes:o executivo, o legislativo e o judiciário, que são poderes independente.

Agora vou avisar o Senhor para seu bem, não esceva supostamente ofendendo as pessoas e as entidades, pois nem todo mundo vai aceitar as possíveis ofensas tanto nos textos quanto nos comentários escritos no BLOG POVINCIA DE MACHIPARO.

Um abraço que lhe quer bem!

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

PADRE! O PROFESSOR ALVES SE DOEU FOI? ESSE CIDADAO VIVIA INTIGANDO A INVASAO AGORA VEM COM ESSA É?QUEM NAO TEM NADA A ESCONDER QUE FIQUE TRANQUILO, OUTRA QUE ELE DISSE QUE NAO TEM PROCURAÇAO PRA DEFENER OS OUTROS,POR QUE VIVE DEFENDENDO O ARNALDO?

JORGE LUIZ disse...

Coari a vergonha Nacional, com a segunda arrecadação do Estado a Cidade de Coari passa por maior vergonha nacional, descaso , desrespeito ao funcionalismo publico, uma saúde precária , a educação falha, a cidade em pleno estado de abandono, uma violência crescente, representantes legislativos que só atuam em causa própria, um Executivo desprestigiado, e com razão, o povo abandonado a sua própria sorte, hoje lembranças de um passado que se vivia pelo menos com um pouco de dignidade em Coari, mesmo com os coronéis de barrancas no poder, havia-se um mínimo de dignidade e orgulho no povo coariense, e hoje ??????. Resta a este povo novamente sonhar com um amanha melhor, mas melhor para todos não para poucos, e podermos ver nossa cidade sair do desastre na qual ela entrou, e possamos voltar a ser o Rio de Ouro e aquela cidade alegre que sempre foi. JORGE LUIZ , BACHARELANDO DO QUARTO ANO DA FACULDADE DE DIREITO ( UNIESP ) DO ESTADO DE SÃO PAULO.