domingo, 13 de março de 2011

O desafio dos coarienses na Internet

Nos últimos acontecimentos dos países onde a força dos ditadores ainda é o regime que governa, a internet os levou ao desespero e a tentativa de censurar a web a todo custo não deu muito certo. Os jovens por estarem mais familiarizados com a internet deram o primeiro passo, depois vieram os outros passos e os países se conectaram, e também ligaram o mundo a eles.

Muitos desses jovens pagaram com a vida o preço da liberdade, outros estão presos e outros expulsos do país. As manifestações pela liberdade continuam nesses países governados por ditadores. A internet e suas ferramentas são as armas de combate dos jovens que enfrentam as metralhadoras e bombas dos ditadores.

Hoje os japoneses mostram os estragos que a fúria da natureza deixou no país. E se o mundo não fala a língua deles, eles estão usando imagens como uma língua universal, conforme a madrinha Cora Ronai.

Através das fotos enviadas em grande maioria por celulares expressam o que sentem e vivem nesse momento tão difícil da vida do país. Uma imagem fala muito, sensibiliza e milhões delas, mostrando uma realidade por ângulos diferentes que são os olhares repuxados, sofridos e cheios de esperanças, dizem muito mais.


As empresas, os governos e nossos políticos estão também se utilizando cada vez mais da internet e suas ferramentas. Hoje o Diário do Amazonas em seu site estampa uma matéria sobre o tema e mostra o uso que alguns de nossos políticos estão fazendo do Twitter.

Com a intenção de se aproximar de seus eleitores e de conquistar novos, se aventuram pelas asas do pássaro falante e nos seus 140 toques expressam o que acham importante dizer ao público votante. É um campo aberto e temos muito que aprender aqui no nosso planeta líquido.

Nós coarienses estamos longe de construir espaços na net que possam mostrar nossos desafios e belezas. Se de uma lado nos falta a experiência, do outro o medo (de ser processado... ) entre outros medos.

Estamos perambulando/engatinhando nas diversas redes sociais; porém de modo muito pessoal. Acredito que o tempo e a nossa convivência com a rede mundial ajudarão a abrirmos esses espaços de nossa realidade tão desafiadora!

4 comentários:

Anônimo disse...

O futuro de Coari, a liberdade de nosso povo só irá acontecer, se os jovens de nossa cidade forem atuantes, pois, não somos apenas o resultado inevitável de uma situação dada pelo os ditadores, como jovens concientes, ao tomarmos conhecimento das causas de sofrimento que os governantes impoem sobre nós, temos capacidade de realizar uma ação tranformadoura apartir de ações inteligente.
Como exemplo podemos citar os dois jovens guardas municipais e estudantes universitários, Paulo e Rosisergio, que apesar de toda persiguição, punição lutam pelos seus direitos, dos funcionários municipais e da população. Talves esses jovens acreditam que liberdade se constrói na pratica, sem se deixarem abater com os desafios e os problemas que se apresentam para eles.
Como academicos certamente esses jovens têm conhecimento suficiente do que acontece de errado nas diversas instancias do poder público em Coari.
E talvez também tenham conhecimento que ser livre em política é amadurecer o suficiente para aceitar o plurarismo politico previsto no Art. 1º da Constituição Federal do Brasil. Chega de DITADURA EM COARI!!

Anônimo disse...

Padre cadê a justiça desse municipío?
Hoje é 14 de março e a turma da peneira prometeu em juízo pagar os funcionários até 12 de março, essas criaturas estão brincando de mais. Peço a Mui dignissíma Juíza que tome uma providência sobre o assunto, isso é de mais, eles não tem a minima idéia do que estamos passando, dificuldades de comer.

Padre Cadê as aulas municipal,o ano letivo já estar comprometido,cadê as promessas de Arlindo mitoso,Gracilene, SELIONETE a secretária, cadê não era eles que iriam melhorar a educação? isso é um absurdo. Desrespeito com a nossa educação. Nossas crianças precisam estudar. cadê o MP. Cadê o prefeitinho, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

a secretaria municipal de educação e seu pessoal, como é de praxe estao PASSEANDO EM MANAUS. que lindo kkkk

Anônimo disse...

Nada funciona em Coari. É muita irresponsabilidade desse grupinho da peneira, não estão respeitando nem os Programas Federais. Haja vista que o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil está com suas atividades paradas em Coari.
“OLHA A FEDERAL AI GENTE”